Futebol

Na zona de rebaixamento, Vasco visita o Corinthians precisando vencer

O Vasco visita o Corinthians nesta quarta-feira (29) , às 22h,na Arena Corinthians, em jogo que marca a abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada sofrida diante do Palmeiras transformou São Januário em um caldeirão borbulhante que ameaça entornar sobre o técnico Celso Roth e alguns jogadores, em caso de novo resultado negativo.  O time carioca possui apenas 12 pontos ganhos, e está na 18ª colocação. Com 30 pontos ganhos, a equipe do Parque São Jorge quer vencer para assumir a liderança da competição, o que acontecerá caso vença seu jogo e o Galo tropece no São Paulo.

Os últimos dias foram muito conturbados em São Januário. O técnico Celso Roth vem recebendo muitas críticas e uma nova derrota pode causar a sua demissão. O treinador já é visto com reservas por parte do elenco que não aceita as críticas públicas que Roth desfere a cada fracasso da equipe no Campeonato Brasileiro. 

Para enfrentar o Corinthians, Roth já adiantou que vai modificar outra vez a equipe, embora a escalação oficial ainda não tenha sido divulgada. O goleiro Martín Silva não foi sequer relacionado para a viagem à capital paulista. Jordi que substituiu o uruguaio no intervalo, volta ao gol. Aislan também foi barrado. Luan que serviu à Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos retoma seu lugar ao lado de Rodrigo, na zaga. 

A situação do Corinthians, por outro lado, é bem diferente. O Timão teve interrompida sua sequência de vitórias no último final de semana, cedendo empate ao Coritiba nos acréscimos, mas ainda está no encalço do líder Atlético-MG. 

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love Técnico: Tite

Vasco: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Anderson Salles e Guiñazú; Andrezinho, Jhon Cley, Herrera (Riascos) e Dagoberto Técnico: Celso Roth

Local: Estádio de Itaquera
Horário: 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Fonte: Tribuna do Norte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário