Outros Esportes

Nadadora Mariana Mallo participa de etapa do Estadual de Maratonas Aquáticas

Aos dois anos de idade, Mariana Mello entrou na natação por causa de problemas respiratórios e hoje e encontrou uma profissão. Aos 15 anos de idade e nascida em Maricá, atleta do Vasco vai ao clube de segunda a sexta-feira, onde treina, sob os olhares do professor Márcio.

A mãe Adriana, o pai Arley Costa e seus irmãos, Manuela de 9 anos, e Pedro de 12, que também é nadador, dão apoio total, ajudando na alimentação e levando-a todos os dias a São Januário. Mariana participa, no próximo domingo (19/04), da segunda etapa do Estadual Feminino de Maratonas Aquáticas, que será realizada no município de Rio das Ostras, onde terá a missão de contornar a Ilha Trinta Réis. Ela está em terceiro lugar na classificação de sua categoria e 6º no geral.

Além do Estadual, a jovem atleta participa ao mesmo tempo do Campeonato Brasileiro, onde, faltando apenas três etapas, ocupa a 3º colocação e está muito perto do 1º lugar. A próxima etapa do Brasileiro acontece somente em agosto em Brasília, e as duas últimas na Bahia no mês de novembro.

- Tenho que treinar mais, porque seu que tenho condições de chegar - comentou.

Mariana já conquistou o Campeonato Brasileiro Infantil em 2007, foi 5º lugar no Brasileiro em 2008 e disputou o Mundial 2009 em janeiro, realizado em Santos-SP, onde ficou em 19º. A jovem, que nada piscina e mar, prioriza sempre as provas longas e admite que prefere o mar.

- Eu gosto de nadar piscina e mar, mas quando tem as duas provas no mesmo dia, dou preferência ao mar. Mar é mais cansativo, só que eu prefiro porque acho que é um desafio maior. Na piscina sempre sabemos como vai ser a prova e no mar, não. O mar às vezes está calmo, às vezes não, e por vezes tem correnteza. Aí eu prefiro. Já teve até prova que teve que ser interrompida por causa de uma tempestade - completou Mariana.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri