Futebol

Narrador Luis Roberto faz alerta aos times cariocas

Na reta final do Campeonato Brasileiro, os times do Rio de Janeiro estão longe das primeiras posições. Nenhuma equipe carioca tem chances de se classificar para a Taça Libertadores de 2016 e a única conquista é o retorno do Botafogo à elite nacional com o título da Série B. Por isso, o narrador Luis Roberto fez um alerta durante o programa “Bem, Amigos!”.

- O futebol do Rio não pode continuar nesse marasmo. O diagnóstico é muito simples: o futebol do Rio precisa investir na sua reinvenção do ponto de vista estrutural, do ponto de vista da gestão, que tem de ser mais contemporânea - disse Luis Roberto.

O Flamengo é o melhor time carioca no nacional, mas ocupa apenas a 11ª colocação, com 49 pontos. A duas rodadas para o fim do campeonato, o time não pode mais alcançar o São Paulo, que fecha a zona de classificação para a Libertadores, com 56 pontos. O Fluminense só na última rodada conseguiu se livrar do risco de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com 46 pontos. O Vasco, por sua vez, ocupa a 18ª colocação com 37 pontos, três a menos que o Figueirense, 

- É preciso colocar a mão na consciência. Ou o futebol do Rio se reinventa, ou vai ficar sobrevivendo das grandes marcas e de títulos esporádicos. Passa pela profissionalização da gestão, sem dúvidas - disse Luis Roberto.

O narrador apontou o investimento em infraestrutura como outro fator importante na “reinvenção” do futebol carioca. Ele também acredita que os quatro principais times do Rio precisam se unir.

- O ano começou muito mal, com uma cisão entre Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, uma cisão que se estende por conta de uma mudança na fórmula de uma competição que estava bem resolvida - disse Luis Roberto, referindo-se ao Campeonato Carioca.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri