Outros Esportes

Natação Paralímpica: Camille Rodrigues é destaque na 'Playboy'

Não bastasse o sucesso nas redes sociais, onde bomba com vídeos de dança, a nadadora paralímpica Camille Rodrigues é destaque na edição de setembro da "Playboy", que chega às bancas semana que vem.

Em um perfil traçado pela publicação, a carioca de 24 anos comenta o susto que levou ao receber a ligação com o convite para a reportagem:" Quando vocês me ligaram para marcar, achei que era um convite para fazer o ensaio de capa e pensei: ‘Uau, uma deficiente na capa! Vou arrasar!'", brinca Camille, que, além de dançar, curte passar o tempo livre ao lado do namorado fisioterapeuta.

Morando em São Paulo há dois meses e se preparando para os Jogos, Camille comenta sobre seu objetivo, que, claro, passa pela medalha inédita: "Minha maior preocupação é dar meu melhor: melhores tempos, melhores colocações. É a maior disputa da minha carreira, e tem o fator de estar em casa".

Se você não for forte por natureza a vida te ensina a ser !! #eunaciakansas

Uma foto publicada por Atleta Paralímpica de Natação (@camillerodrigues_oficial) em Ago 15, 2016 às 1:36 PDT

Eu não quero a rotina desleixada do estresse, dia-a-dia comum. Quero disciplina, luz, foco, tempo e espaço. O aqui e o agora repetidos em diferentes aquis e agoras. #eunaciakansas #TIMERIO #kristylux #Dnasistemas @conforpes @caixa @ocpboficial @vascodagama @ciaathletica_kansas

Uma foto publicada por Atleta Paralímpica de Natação (@camillerodrigues_oficial) em Jul 22, 2016 às 11:31 PDT

Coleção de vitórias e histórico 'arteiro'

Com má formação congênita na perna direita, Camille começou a praticar esportes por recomendação médica aos 4 anos, com o objetivo de paralisar a atrofia na bacia. Após conhecer o esporte paralímpico, passou a levar a vocação a sério até se tornar atleta profissional. Participa de competições desde os 10 anos.

No perfil da "Playboy", Camille comenta sobre a realação de amor e ódio que sempre manteve com suas próteses: "Eu era muito arteira quando criança, quebrei várias próteses. Meu pai tinha que se virar para consertá-las".

Ela tem uma prótese ajustável para usar salto alto e adora dançar, como é possível conferir nos vídeos em seu Instagram. Agora, Camille parte em busca de sua primeira medalha olímpica, na classe S9, competindo nos dias 9, 12, 16 e 16 de setembro.

Camille tem em seu currículo: ouro nos 400m livre, 100m costas e 100m livre e bronze nos 50m livre nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015; prata nos 100m livre, 400m livre e 100m costas e bronze nos 50m livre nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara-2011.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir