Outros Esportes

NBB: Com 11 vitórias em 19 jogos, Vasco se aproxima da liderança

A vitória em Campo Mourão no último sábado (11/02) pode ser considerada fundamental para a pretensão de crescimento do Vasco no NBB 9. O triunfo fora de casa fez com que o Gigante do Basquete mudasse de posição com o adversário, assumindo a oitava colocação e empurrando o clube paranaense para a nona posição. Este foi o primeiro desafio de uma sequência de três jogos fora de casa para o Almirante. Na próxima quinta-feira (16), às 21 horas, o time de São Januário encara o Vitória em Salvador. Dois dias depois (18), às 14 horas, será a vez de encarar o Basquete Cearense, em Fortaleza. 

Nos últimos quatro duelos no campeonato, o Cruzmaltino venceu três (Flamengo, Macaé e Campo Mourão), perdendo apenas para Mogi. Uma curiosidade destes confrontos é o número idêntico de pontos contra e a favor, somando as quatro partidas: 310 pontos, equivalente a uma média de 77,5 pontos levados na defesa e feitos no ataque por jogo. O número mostra que, mesmo com os três triunfos nos quatro confrontos, o Vasco venceu as partidas com um placar apertado. Analisando os dados e conhecendo bem o elenco que tem em mãos, o técnico Dedé Barbosa deu detalhes de como melhorar ainda mais o rendimento da equipe. 

- Nós precisamos criar um padrão de jogo e estamos fazendo isto com muito treino e colocando em prática nas partidas o que trabalhamos. Nossa equipe é nova e vamos adquirindo isto com bastante foco nos treinamentos. O time precisa se sentir confortável para jogar dentro de um padrão dos dois lados da quadra. Se este padrão não ocorre, qualquer equipe acaba ficando refém de jogadas individuais. Temos evoluído durante a competição e estamos na briga para alcançarmos os lugares mais altos da tabela - disse Dedé. 

Com 11 vitórias em 19 jogos no torneio, o Vasco está a apenas dois resultados positivos da liderança. O primeiro colocado Brasília venceu 13 partidas de 18, o que mostra o equilíbrio desta edição do NBB. Forte defensivamente, porém em busca de uma maior regularidade, o Cruzmaltino não sofreu mais que 80 pontos nos quatro últimos duelos. Titular na vitória contra Campo Mourão, Wagner é destaque no setor defensivo e opinou sobre o que a equipe precisa fazer para melhorar ainda mais na competição. 

- Nosso time vem se dedicando mais na defesa nessas últimas partidas. Ainda cometemos muitos erros, acho que até os playoffs vamos melhorar muito. Estamos treinando e principalmente se cobrando para essa melhora. As partidas estão muito disputadas. Concordo que na maioria dos duelos o nosso time relaxou um pouco dentro do jogo o que deu margem para que o confronto ficasse mais difícil. Todos nossos erros estão sendo sempre mostrados nos treinos e vídeos e com isso acredito que corrigiremos estas dificuldades dentro de quadra - comentou Wagner. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir