Política

Nelson Rocha apresentou propostas nesta sexta em reunião com estatais

O ex-vice-presidente geral e de finanças do Vasco, Nelson Rocha, participou de um encontro com grupos de vascaínos do BNDES e da Petrobras no fim da manhã desta sexta-feira no Centro do Rio. Candidato da chapa “Vira Vasco”, Nelson apresentou projetos e criticou o modelo da atual administração e as relações com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Para ele, o Vasco hoje é subserviente e omisso com a federação que dirige o futebol do Rio.

Com ação na Justiça para tentar impedir o direito a voto de cerca de três mil associados que entraram em abril do ano passado e viraram motivo de investigação policial em caso que foi levado ao Ministério Público, Nelson também mostrou falha de cadastro da secretaria do Vasco. Na lista de elegíveis, houve erro no preenchimento dos seus dados. Ao invés do nome do pai de Nelson, Nilton Pinto Rocha, que faleceu em 1998, aparece Arlindo Ferreira Abrantes.

O candidato protestou contra a ausência da ata da reunião do Conselho Fiscal com o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, a respeito do pedido de inclusão da lista de elegíveis e de exclusão de eleitores. Esta última foi rejeitada no encontro da semana passada.

Na reunião com vascaínos das empresas estatais, Nelson propôs a extinção de algumas vice-presidências e enxugamento de funcionários no clube.

- O Vasco não pode ter um modelo com 14 vice-presidências como tem hoje – criticou Rocha, que pretende reduzir para cinco vice-presidências apenas.

Agenda de candidatos

Depois da reunião de Eurico Miranda, da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico”, na noite dessa quinta-feira na Barra, os candidatos mantêm agenda intensa nos últimos dias antes das eleições – marcadas para o dia 6 de agosto. Na segunda, dia 28, Roberto Monteiro, da chapa “Identidade Vasco”, promove convenção da sua candidatura na Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria na Tijuca, às 18h. Julio Brant faz a sua no dia seguinte na Casa das Beiras.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário