Política

Nelson Rocha torce para que Justiça Comum não seja acionada em eleição

Assim como ocorreu em processos eleitorais passados, a eleição presidencial de 2014 no Vasco corre o risco de parar na Justiça Comum caso não haja consenso sobre o número de sócios que possam votar e associados que ingressaram entre março e abril de 2013 não possam participar do pleito em caso de antecipação da eleição. Nelson Rocha, um dos candidatos e ex-vice de Finanças do clube torce para que isso não ocorra e pede atitude da diretoria para que defina a situação do recadastramento de sócios:

“Eu gostaria que a gente não precisasse da Justiça Comum para dirimir as questões do Vasco, isso devia ser resolvido dentro do clube. Está claro que houve um processo manipulado para que pessoas votassem em outras que têm interesse no dia das eleições, se a diretoria não toma essa atitude de expurgar essas pessoas a gente tem que ficar perplexo. Estou no dever de não permitir, tenho o dever de lutar para que o Vasco não seja traído por pessoas como essas que estão sujando a história do Vasco.”

Nelson Rocha aproveitou para relembrar a eleição de 2008, do qual fez parte da chapa de Roberto Dinamite, atual presidente do clube, os mandatos e a situação atual do Vasco às vésperas de maisnuma eleição:

" Nós tínhamos um sonho de resgate do clube, esse sonho foi construído por diversas pessoas, que foi o Movimento Unido Vascaíno, para a gente sair das garras ditatoriais que imperavam em São Januário. Em 2008 convidamos o atual presidente Roberto Dinamite para fazer parte desse processo, até porque aquelas disputas que acabavam na Justiça tinham como pano de fundo a impossibilidade, eles(membros da gestão Eurico)resistiam para que não houvesse sócios e tivessem o controle da situação. O Roberto foi um ídolo do clube e foi chamado para as nossas fileiras para que pudéssemos enfrentar e ganhar as eleições, e assim ocorreu, na Justiça foram comprovadas as fraudes que foram cometidas. A partir disso começou um processo de gestão, havia compromissos estabelecidos previamente. No primeiro mandato, estavam sendo cumpridos, o clube saiu do rebaixamento, venceu a Copa do Brasil e foi consagrado o Vasco como a melhor gestão do Brasil em 2011 pela Revista Exame. Saímos de um clube de melhor gestão em 2011 e entramos em parafuso, infelizmente", declarou à Super Rádio Brasil.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário