Futebol

Nenê deve seguir no banco de reservas

A espera acabou: Anderson Martins vai estrear pelo Vasco neste domingo, contra o Bahia. O técnico Milton Mendes confirmou a presença do defensor na partida, mas evitou explicar como irá montar o time. O certo é que outros dois zagueiros estarão em campo: Breno e Rafael Marques.

Milton treinou o time durante a semana com três zagueiros – Breno fazia função dupla, atuando como volante quando o time tem a bola. O treinador não quis confirmar a formação tática, mas indicou que esta será a variação da equipe.

- Fizemos algumas variações, com três zagueiros, dois volantes, três meias, um 4-4-2 também. Vamos definir até amanhã. Não significa que jogar com três zagueiros será com três centrais. Pode ser de outra forma. Até porque Anderson e Breno já jogaram de volante. Isso pode ser uma nuance – explicou o treinador.

Milton também confirmou a presença de Luis Fabiano na equipe. Será a segunda vez que o centroavante atuará pelo Vasco numa partida fora do Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro – a outra foi na primeira rodada, contra o Palmeiras.

Por outro lado, Nenê deve seguir no banco de reservas. Milton indicou que o jogador ainda precisa recuperar seu espaço.

- Não gosto de individualizar. Tanto Nenê como os outros jogadores trabalharam bem. À espera de algumas situações passadas, o posicionamento do Nenê, origem das pequenas arestas que foram aparadas lá atrás. Nesse momento, ele está no grupo e à espera da oportunidade dele.

Confira outros tópicos da coletiva de Milton:

Luis Fabiano não deve mais ser poupado

Isso faz parte do passado. Naquele momento, o Luis vinha de muito tempo parado. Nós nos preocupamos com a performance física dele, com algumas mazelas que tinha. Nesse momento, está pronto e, enquanto estiver bem, vai jogar sempre. Desde que responda dentro de campo.

Ideia de jogo com três zagueiros

Quando coloca três zagueiros, não significa que jogue defensivamente. Quando colocamos dois homens de lado, eles passam a ser os pontas. Com a aproximação do meio-campo, a equipe tem mais jogadores ofensivos.

Breno como volante

Com a chegada do Anderson e do Breno, temos muita saída. O Breno sai muito bem. Quando sai, posiciona-se como volante de construção, elemento surpresa. São inúmeras variações. Estamos trabalhando dessa forma para que automatizem o posicionamento defensivo.

Atuações do Vasco

A equipe vem jogando bem. O que temos tido é desatenção nos gols levados. Proteção é ocupação de espaço. São características dos jogadores, que podem ser encaixados em cada função.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir