Futebol

Nenê: "Já tenho forte identificação com o Vasco"

Principal nome do Vasco no Campeonato Brasileiro, o meia Nenê experimentou no domingo, contra o Joinville, a sensação de ser o capitão da equipe pela primeira vez. O camisa 10 foi novamente um dos principais nomes em campo, com o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1. Nesta segunda-feira de folga, o jogador disse ter sido uma honra usar a braçadeira no lugar de Rodrigo, suspenso.

- Estou há pouco tempo em São Januário, mas já criei uma forte identificação com o Vasco e sua grande e fanática torcida. Ser o capitão do time, na ausência do Rodrigo, foi uma honra enorme - afirmou em seu site oficial.

Nenê chegou ao Vasco em agosto e rapidamente se tornou a referência do time na tentativa de escapar do rebaixamento. Ele é o artilheiro cruz-maltino no Brasileiro, com oito gols, e sonha com a fuga nas últimas duas rodadas do Brasileiro.

- Fizemos mais uma grande atuação, tanto tecnicamente quanto na garra demonstrada pelo time. Essa vitória sobre o Joinville foi importantíssima, pois subimos mais uma degrau na classificação e seguimos vivos na luta para escapar do rebaixamento. Sabemos que a situação ainda é difícil, mas a cada rodada acredito ainda mais que vamos escapar dessa - destacou, otimista.

O Vasco retorna aos treinos nesta terça-feira, em São Januário. O foco é a partida de domingo, contra o Santos, na Colina. Atualmente o time está a três pontos do Coritiba, primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.


 

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário