Futebol

Nenê lidera estatísticas do Vasco

Se Nenê sonha com a seleção brasileira, é porque sabe que seus números pesam a favor de uma convocação. O meia sobra não só na Série B como também no Vasco. Um desempenho que joga por terra o fato de já ter 34 anos.

Apesar de ser o segundo jogador mais velho do time (é mais novo apenas que Rodrigo), Nenê é quem mais se destaca. Ele é o artilheiro da equipe no ano (14 gols) e o garçom da temporada (11 assistências).

O camisa 10 mostra que idade não é problema. Perto de fazer 35, é quem mais atuou pela equipe no ano (25 partidas) e registra o maior número de minutos jogados (2.245). É com essas credenciais que ele ainda sonha chegar à seleção.

— Espero que uma hora eu chegue lá. Estou trabalhando para isso. É a consequência de um trabalho. Se vier, vai ser um sonho realizado — admitiu o camisa 10 vascaíno à Rádio Globo: — Enquanto isso, estou fazendo meu trabalho. O mais importante agora é ajudar minha equipe a manter os 100% (de aproveitamento) e continuar com essa série (invicta) maravilhosa.

O ano de 2016 é mesmo de Nenê. Ele não só é o maior goleador do Vasco na temporada, como artilheiro da Série B, com sete.

— Sei que o Dunga tem as convicções dele. Mas teve uma lista de 40 (pré-convocados para a Copa América Centenário), e o Nenê não fez parte. Lamento. Quero dizer que ele está convocado para a minha seleção — consolou o técnico Jorginho durante entrevista coletiva.

Nenê chegou a viver, contra o Bahia, um momento diferente. A cobrança de pênalti — para o alto, bem longe do gol — em nada lembrou o jogador que conquistou o carinho da torcida.

— Na hora, fui fazer o pé de apoio, mas tinha um buraco. Infelizmente a bola subiu — justificou-se, ao canal PFC.

Se a bola isolada é para ser esquecida, o mesmo não se pode dizer do pique dado desde o meio do campo até a grande área, no lance que originou o pênalti. Perto de completar 35 anos, o capitão cruz-maltino ainda mostra fôlego de garoto:

— O segredo é ser profissional, fazer o trabalho com paixão. A cada dia tento dar o melhor pelo time.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri