Futebol

Nenê saiu insatisfeito com alteração de Jorginho

Em uma de suas piores atuações com a camisa do Vasco, Nenê passou por uma situação pouco comum desde que foi contratado, em agosto do ano passado. Com 62 partidas pelo time de São Januário, ele soma apenas oito substituições. A última ocorreu justamente durante a partida contra o Santos. Ao ser chamado, reagiu mal:

- Sou eu mesmo?

O camisa 10 saiu insatisfeito com a opção do técnico Jorginho, mas o treinador mostrou estar certo na escolha. Eder Luis entrou no lugar de Nenê e, aos 50 minutos do segundo tempo, foi oportunista para marcar o gol vascaíno e diminuir o prejuízo para o jogo de volta.

Depois que a partida terminou, Nenê e outros jogadores optaram por deixar o campo sem dar entrevistas. O único que parou para falar com a imprensa foi Eder.

Enquanto o Santos passeou em campo, no lado de fora da Vila Belmiro torcedores vascaínos e santistas protagonizaram cenas de violência. Com rivalidade antiga, membros de organizadas rivais se enfrentaram, o que obrigou a ação da Polícia Militar de São Paulo. Bombas e gás de pimenta foram lançados para dispersar os brigões. Garrafas e rojões foram usados por torcedores na confusão, iniciada assim que um ônibus de vascaínos chegou ao estádio, quando a partida de ontem já estava no segundo tempo.

Os baderneiros das duas torcidas também fizeram arrastões nas ruas próximas à Vila Belmiro. Houve ainda vandalismo, com a quebra da porta de vidro de um consultório odontológico.

A confusão do lado de fora gerou consequências. Jogadores, torcedores e arbitragem sentiram os efeitos do gás de pimenta usado pela polícia e o árbitro Héber Roberto Lopes optou por paralisar o jogo por três minutos até que o cheiro acabasse

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário