Futebol

Nenê: "Se não entrarmos 100%, não adianta nada"

Para se manter na Série A em 2016, o Vasco precisa vencer as partidas contra Santos e Coritiba e torcer por derrotas de Figueirense, Avaí e Coritiba. O Cruz-Maltino é o 18º, com 37 pontos, seguido do Leão da Ilha, com 38, do Figueira, com 40, e do Coxa, também com 40. O meia-atacante Nenê, destaque da equipe na arrancada contra o rebaixamento, afirma que o time precisa pensar primeiro em fazer o seu.

"Temos que concentrar no que temos que fazer. Se não entrarmos 100%, não adianta nada. Independentemente de qualquer resultado, se não fizermos o nosso, não adianta nada. Temos que conquistar os três pontos e esperar que os outros resultados nos ajudem."

Envolvido nas finais da Copa do Brasil, o Santos vai levar a campo um time de reservas contra o Vasco. O camisa 10 da Colina analisou as vantagens e desvantagens de encarar o time B santista.

"As vantagens são que os reservas não têm o ritmo de jogo que os titulares têm. E a desvantagem é que eles vão entrar querendo jogo. De qualquer maneira, seria complicado."

O jogador disse o que o time precisa fazer para controlar a ansiedade e conseguir sair de campo com os três pontos.
"Tentar não pensar muito... É uma coisa que você não controla, para dormir é mais difícil... Temos que pensar no que precisamos fazer. Saber que o jogo tem 90 minutos, ter tranquilidade."

Com belas atuações desde que chegou a São Januário, o jogador rapidamente caiu nas graças da torcida cruz-maltina. E a mesma torce para que o atleta continue na Colina em 2016. Nenê despistou sobre a permanência, e diz estar focado somente em ajudar o Vasco a sair da degola.

"Não estou nem pensando nisso ainda. Eu tenho contrato, estou muito feliz aqui. Não tenho intenção nenhuma. Claro que a gente nunca sabe o dia de amanhã, mas estou focado em conquistar o nosso objetivo. Meu pensamento agora é na minha missão, que é de ajudar o time a sair dessa situação."

O Vasco recebe o Santos neste domingo (29), às 17h, em São Januário, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir