Futebol

Nenê sobre cobrança da torcida: "Temos que fazer com que isso nos motive"

A derrota do Vasco para o CRB (AL) foi há cinco dias, mas ela ainda não foi esquecida pelos jogadores do clube, já que na ocasião a torcida do Cruzmaltino vaiou de forma intensa a equipe durante quase todo o segundo tempo de jogo, principalmente o volante Diguinho, o técnico Jorginho, o presidente Eurico Miranda e até o maestro Nenê, intocável até pouco tempo atrás.


Um dos gritos entoados nas arquibancadas de São Januário pedia mais raça aos jogadores dentro de campo. O meio-campo Nenê dá razão para a torcida, principalmente pelo momento vivido pelo Gigante da Colina na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ressalta a necessidade de urgentemente voltar ao bom caminho com a equipe.

- É claro que eles têm razão em cobrar, em tudo, não só a raça, mas os resultados também. É uma coisa normal. A gente joga dentro de casa e não podemos perder jogos desta maneira, ainda mais como aconteceu várias vezes. Eles têm razão e nós temos que fazer com que isso nos motive ainda mais para mostrar que realmente temos que melhorar em todos os aspectos, para voltarmos a mostrar o bom futebol e as vitórias retornarem.

Na semana passada, o presidente Eurico Miranda convocou pronunciamento para ressaltar que, no Vasco, só ele faz pressão no time e, no início desta semana, Eurico alterou diretamente a programação da equipe, dobrando a carga de trabalho dos atletas, fazendo com que eles treinassem em período integral. O maestro comenta como veio esta mudança por parte da presidência.

- Ele conversou com a gente, sabemos como ele é, um cara muito transparente, direto, inteligente. Sempre que ele tiver que intervir, ele vai intervir. Então é uma coisa totalmente normal. Ele sempre quer fazer o melhor para o grupo e está certo em cobrar, já que ele é o presidente. Quando ele cobra, temos que acatar. Tudo é questão de diálogo, para vermos qual é o problema e resolvermos.

Os jogadores realizam trabalhos na tarde desta quinta-feira (20) em São Januário, antes de voltarem a campo no próximo sábado (22), às 16h30, para encarar o Paraná no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Fonte: FutRio
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir