Futebol

Nenê volta ao Vasco contra o Londrina e busca regularidade

Duas derrotas seguidas, treinador pressionado, perda da liderança. A fase do Vasco é complicada, mas uma notícia pode animar o torcedor para o jogo contra o Londrina neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Manaus, pela Série B. Nenê, o camisa 10 e craque do time, está de volta após cumprir suspensão. Garantia de qualidade, mas também certa apreensão: apesar da inegável categoria técnica, o meio-campista tem oscilado recentemente. Ele será capaz de elevar o nível cruz-maltino?

Explica-se: Nenê não está imune à crise técnica do Vasco. Pelo contrário: o meia pode ser, inclusive, um dos fatores que explicam a fase. Desde que sentiu lesão na coxa, em julho, o camisa 10 não conseguiu repetir com regularidade as atuações de outrora.

Os números mostram isso. Desde que voltou a atuar, Nenê disputou 10 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Foi substituído duas vezes, o mesmo número de todo o resto da temporada. No clube, há o entendimento de que a lesão prejudicou o desempenho do craque, que ainda não conseguiu recuperar o ritmo ideal.

Apesar disso, Nenê segue como esperança de qualidade do Vasco. Seu retorno é um acréscimo técnico a um time que ainda tateia para retomar o padrão de jogo. Os problemas cruz-maltinos , porém, vão além da fase do camisa 10. 

Há desfalques importantes, como Rodrigo, Julio Cesar e Douglas. Nas duas derrotas, para Náutico e Paysandu, o time criou pouco e deu espaços na defesa. É difícil separar as duas fases de jogo, e o mais provável é que as limitações sejam interligadas - mas a esperança cruz-maltina é de que Nenê possa ajudar a resolver estas questões.  

Vasco x Londrina – 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Arena da Amazônia, Manaus, Amazonas;
Data e horário: sábado (8 de outubro de 2016), às 18h30 (de Brasília);
Provável time: Martín Silva, Madson, Luan, Jomar e Alan Cardoso; Diguinho, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson;
Desfalques: Rodrigo (liberado), Julio Cesar (suspenso), Douglas (na seleção sub-20) e Marcelo Mattos (lesão);
Pendurados: Henrique, Rafael Marques, Alan Cardoso e Junior Dutra;
Arbitragem: Renan Roberto de Souza - PB (CBF-1), auxiliado por Tomaz Diniz de Araujo - PB (CBF-1) e Marcio Freire Lopes - PB (CBF-1);
Transmissão: SporTV (menos RJ e AM), Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e André Loffredo).

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir