Futebol

Novas dimensões do campo de São Januário agrada aos jogadores

No mesmo gramado onde os jogadores têm treinado com balizas móveis, operários trabalham para que o Vasco se sinta ainda mais à vontade em São Januário. Legado da Copa do Mundo? Padrão Fifa? Ficou tudo no passado. O presidente Eurico Miranda não perdeu tempo e determinou que o campo, modificado há quase dois anos para atender às exigências da entidade, voltasse a ter as suas dimensões tradicionais. Na prática, o time vai ganha ainda mais espaço para tentar furar a retranca dos adversários.

Um dos Centros de Treinamento que receberam as seleções que disputaram a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, ano passado, São Januário, na época, teve seu campo reduzido de 110 x 75 metros para 105 x 68 metros. O tamanho agradou a antiga diretoria, que decidiu mantê-lo. Internamente, no entanto, a decisão foi muito contestada no clube.

Era unânime entre jogadores e comissão técnica que o espaço reduzido do campo de São Januário prejudicava o rendimento do time por facilitar o trabalho dos adversários, que atuavam na retranca.

“Encontramos muitas dificuldades na Série B por causa disso. Todos os adversários recuavam e ficavam atrás da linha da bola quando atuavam contra a gente aqui. Com o campo reduzido fica mais fácil de marcar. Agora vamos ter mais espaço, fica melhor para explorarmos nossa velocidade”, disse o zagueiro Rodrigo.

Além de mais espaço para atacar, o Vasco voltará a ficar ainda mais próximo da arquibancada. Uma equipe tem trabalhado desde dezembro para revitalizar o piso e fazer o replantio da área que voltará a ser utilizada.

RODRIGO E YAGO DISCUTEM APÓS ENTRADA DURA

A dois dias da estreia no Campeonato Carioca, Doriva intensificou os trabalhos em São Januário. E parece que os jogadores assimilaram as ordens do técnico. Durante o treino tático em campo reduzido, ontem, o zagueiro Rodrigo e o jovem atacante Yago se estranharam após ríspida disputa de bola e discutiram. O clima pesado, entretanto, durou pouco e foi contornado pelo defensor, após a atividade.

“Gosto de treinar como se fosse um jogo e todos sabem disso (risos). É normal sempre ter uma jogada mais forte no futebol. Mas depois fica tudo mais tranquilo. Estamos querendo ajudar o Vasco e está tudo bem”, minimizou Rodrigo, que, com a ausência de Guiñazu, machucado, deverá ser escolhido o capitão do time.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri