Futebol

Nova Iguaçu x Vasco: Maracanã é notificado por proibição de garrafas de água

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou Flamengo e Fluminense, como administradores do Maracanã, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que expliquem por que torcedores não puderam entrar com garrafas de água na partida entre Nova Iguaçu e Vasco no domingo (17) pela semifinal do Carioca.

No documento, a Senacon cita as altas temperaturas no Rio de Janeiro no momento da partida e durante o fim de semana. A cidade chegou a registrar sensação térmica recorde de mais de 60ºC.

Além de pedir esclarecimentos sobre a autorização de entrada no estádio com garrafas de água e se esses torcedores estão sendo informados sobre os recipientes permitidos nas partidas, a Senacon também quer saber a razão do jogo de volta entre Nova Iguaçu e Vasco ter acontecido às 16h, uma vez que a partida de ida foi às 18h30 e os jogos entre Flamengo e Fluminense foram a noite.

Flamengo e Fluminense, enquanto administradores do Maracanã, e a Ferj têm até 48 horas para responder à Secretaria. Procurados pela reportagem, os envolvidos não se pronunciaram sobre o assunto. Caso o façam, a mesma será atualizada.

Morte pelo calor

Vale lembrar que, em novembro de 2023, a cidade do Rio de Janeiro teve uma morte devido às altas temperaturas, na época também provocadas por uma onda de calor.

No primeiro show da cantora pop Taylor Swift no Brasil, no estádio Nilton Santos, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal, foi socorrida, mas acabou falecendo após uma parada cardiorrespiratória. Na data, a cidade do Rio registrou máxima de 39,1°C e bateu 59,3°C de sensação térmica.

Em dezembro, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro concluiu que a estudante morreu de exaustão térmica causada pelo calor.

Fonte: CNN
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário