Imprensa

Novamente, Bernardo elogia Eurico e diz que o Vasco vive 'novo momento'

Bernardo está perto de iniciar seu último ano de contrato com o Vasco. Mas a referência continua a ser o primeiro. Foi ainda emprestado pelo Cruzeiro que, em 2011, o meia foi um dos destaques da vitoriosa campanha da equipe naquele ano. Mas desde que teve seus direitos adquiridos o jogador não conseguiu fazer uma temporada completa em São Januário. A última chance começa no próximo dia 2, quando o elenco cruz-maltino se apresenta para a pré-temporada.

Aos 24 anos, Bernardo terá de convencer o presidente Eurico Miranda e o técnico Doriva que pode ser a referência e o camisa 10 do Vasco. Para isso, terá de atuar com qualidade suficiente para apagar os momentos ruins que viveu nos últimos anos. Em 2012, ele chegou a acionar o clube na Justiça por conta de atraso de salários. Após acordo, foi emprestado ao Santos, onde pouco atuou por causa de problemas médicos. No ano seguinte sofreu uma grave lesão no joelho durante o Campeonato Carioca e retornou apenas na reta final do Brasileiro, pouco podendo fazer para evitar o rebaixamento cruz-maltino. Em 2014, foi negociado por empréstimo com o Palmeiras e novamente pouco atuou.

Ele tem a certeza do que depender de seu esforço, 2015 será bem diferente.

- É meu último ano de contrato e tenho que dar o meu sangue mais do que nunca. É um ano decisivo, então vou fazer de tudo para que dê certo, pois sei que existe muita expectativa em cima de mim - frisou.

Confira a entrevista completa com Bernardo

GloboEsporte.com: Qual sua expectativa por essa terceira passagem pelo Vasco?

Bernardo - Estou confiante. É meu último ano de contrato e tenho que dar o meu sangue mais do que nunca. É um ano decisivo, então vou fazer de tudo para que dê certo, pois sei que existe muita expectativa em cima de mim. Pelo que vi, o Doriva vai me dar força para que eu consiga atingir algo importante na minha carreira. E isso começa na pré-temporada e no Campeonato Carioca.

Já teve a oportunidade de conversar com o presidente Eurico Miranda?

Ainda não conversei com o Eurico e nem com ninguém da diretoria, mas estou tranquilo quanto a isso. O Vasco vive um novo momento, principalmente com o Eurico, que é uma pessoa respeitada no futebol e que tem muito amor pelo clube. Tenho certeza de que ele vai fazer de tudo para o Vasco voltar a ser campeão como foi. Acompanhei esse momento quando era criança e sei do que estou falando. Vai ser legal trabalhar com pessoas novas, que vão montar um bom plantel.

Com a saída de Douglas, acha que pode ser a referência do time, o camisa 10 da equipe em 2015?

Vou trabalhar para isso. Sei como é o futebol. Tenho grande esperança e desejo de ser o camisa 10 do Vasco. Às vezes é preciso mudar o jeito de jogar, e estou disposto a isso, se for o caso. O número que eu vesti até então (31) me deu sorte, mas se a camisa 10 estiver disponível, gostaria de vesti-la e representar à altura.

Você ainda não fez uma temporada completa pelo Vasco, desde 2011. Acha que pode acontecer finalmente agora?

Em 2013 eu tinha a completa certeza de que faria um ano brilhante, mas a lesão acabou com esse sonho. Em 2014 comecei bem no Carioca, mas não tive uma sequência, mas vou trabalhar muito para que no próximo ano eu seja uma referência, com a ajuda dos meus companheiros. Futebol e talento eu tenho, e vou fazer o melhor para jogar bem até o fim do ano e, quem sabe, conseguir uma renovação.

Internamente, a diretoria do Vasco trata essa como sua última chance. Isso lhe preocupa? É uma pressão a mais?

Enxergo isso como uma motivação. É um desafio, e estou preparado. Sei como é jogar no Vasco, sei como é a pressão dos torcedores. Se eu fizer por onde, a diretoria vai ver que estou fazendo tudo certo e serei bem referenciado por eles.

Como fazer para voltar a se destacar no Vasco como na temporada 2011?

Jogar. No Palmeiras e no Santos não deu certo, mas em 2011 foi uma passagem linda, e espero repetir. Estou mais maduro, já vivi muita coisa dentro do futebol. Quero ter um ano melhor, ajudar meus companheiros. Penso em títulos e artilharia para fazer minha carreira deslanchar.

Qual o seu recado para a torcida em seu retorno ao Vasco?

Falo à torcida por mim e pelos meus companheiros. Que possam ter confiança no grupo e no presidente Eurico Miranda. Que também possam dar um voto de confiança ao Doriva. Espero que seja um 2015 de vitórias para todos os vascaínos.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir