Futebol

Novo departamento médico enfrenta seu 1º desafio no clube

O novo departamento médico do Vasco, que assumiu após a eleição do presidente Alexandre Campello, enfrenta o seu primeiro desafio com o surto de virose que debilitou cerca de 12 jogadores do elenco. Depois de negar a possibilidade de um problema na comida servida no clube e nas concentrações ser a causa das náuseas e vômitos de alguns atletas, a diretoria pediu uma análise da água de São Januário para confirmar se ela está própria para o consumo.

Celso Monteiro, vice-presidente médico do Vasco, acredita que um enterovírus seja a causa dos sintomas, que inclui também febre. Wagner, por exemplo, deixou a partida de terça-feira no intervalo passando mal. Ao fim do jogo, foi visto saindo de São Januário agasalhado, apesar da temperatura bem amena.

“Os jogadores que se queixaram deste mal-estar e tiveram sintomas de náuseas e vômitos mais significativos foram atendidos em um hospital para fazer hidratação venosa e exames laboratoriais, acompanhados de um infectologista. Como os resultados não indicaram alteração, foram liberados. O departamento médico ressalta que já tomou as providências necessárias para minimizar os efeitos do surto, e a expectativa é de que, muito em breve, todos estejam plenamente recuperados”, afirmou o clube em nota oficial.

Nesta quarta-feira, o volante Desábato fez questão de ressaltar que a virose coletiva não interferiu na derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0. Mas o fato é que Zé Ricardo foi obrigado a tirar Wagner do jogo por causa do problema, escalou Paulinho no banco para preservá-lo e Martín Silva, outro que passou mal, falhou estranhamente no gol chileno.

- Alguns jogadores tiveram esse problema, mas não é desculpa. O departamento médico está cuidando de todos - resumiu o argentino.

Já existe certa apreensão de que o problema se arraste pela semana e atrapalhe também o trabalho de Zé Ricardo para o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Estádio Nilton Santos. O Vasco entrará em campo precisando vencer para garantir à classificação para a semifinal da Taça Rio sem depender de outros resultados.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir