URGENTE: Paulão deixa o Vasco clique aqui

Novo diretor do Vasco já chega com missão urgente

25/06/2018 às 08h13 - FUTEBOL

Parte da preparação será feita em centro de treinamento em Pinheiral, onde o time permanecerá por sete ou oito dias no início de julho. As datas da viagem ainda não estão fechadas, mas nesta semana o grupo deverá treinar no CT em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Nesta segunda à tarde, os jogadores farão somente avaliações físicas. Um dos objetivos da intertemporada será nivelar a condição física do elenco. Jorginho já indicou que deve marcar treinos em período integral em vários dias, especialmente quando o time se concentrar em Pinheiral. O técnico também não escondeu, após o último jogo antes da paralisação, o desejo por reforços pontuais.

E a missão do novo diretor de futebol inclui atuar no mercado para reforçar o elenco do Vasco para a sequência do ano. Os primeiros contatos para sondar possíveis peças, como o zagueiro Digão, do Cruzeiro, foram feitos pelo coordenador técnico Paulo César Gusmão. Alexandre Faria tem 47 anos e seu último clube foi o Sport. Ele também teve passagens por clubes como América-MG, Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e Paysandu.

O treinador já adiantou que também terá na intertemporada uma oportunidade de fato de ajustar o time à sua maneira, já que teve poucos treinos antes da paralisação. Na entrevista coletiva após o seu primeiro jogo ao assumir o Vasco, deixou claro que, além de questões técnicas e táticas, há um fator emocional com o qual terá de lidar. Ele indicou que há jogadores que estavam sentindo a pressão, pediu apoio e paciência à torcida, e chegou a citar Romário para dizer que nem todos são como o ex-atacante, que ignorava as críticas ou vaias.

Fonte: GloboEsporte.com