Futebol

Novo empate, camisa 10, o que falta ao Vasco? Doriva responde!

O Vasco se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil sob protestos. Após o 0 a 0 com o Cuiabá na noite desta quarta-feira em São Januário, a torcida vaiou o time, que não vence desde a final do Campeonato Carioca: são quatro empates em quatro jogos, sendo três sem gols. Apesar do momento irregular, o técnico Doriva viu qualidades na atuação e preferiu enaltecer a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas não conseguiu esconder a irritação pelas seguidas perguntas sobre a queda de rendimento da equipe.

- A gente controla a performance, não os gols. Criamos as chances, mas para a bola entrar tem outras questões. Tem o erro de finalização, o goleiro que pega o pênalti... Para mim, a performance foi boa. Criamos, tivemos o controle do jogo, não corremos riscos e fomos bem superiores. No que a gente propôs a fazer, tivemos eficiência. Tem que avaliar a performance da equipe. A performance da equipe foi boa. Ponto. Acompanhada de vitória é muito melhor, mas acompanhada de classificação também é boa - opinou.

O Vasco de Doriva enfrenta o América-RN na terceira fase da Copa do Brasil. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas, mas o primeiro jogo será em São Januário. O próximo compromisso será no sábado, contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), também na Colina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

Confira a integra da entrevista:

VASCO JOGOU BEM?

Acho que sim. Quando jogo dentro de casa e se controla as ações do jogo assim. Grande partida é quando se ganha com sobras. Mas o Vasco fez o que se propôs a fazer. Ficamos com a bola e a performance foi boa. Lógico que acompanhada de vitória é muito melhor. Mas acompanhada de classificação também é boa.

NOVO EMPATE

Brasileiro é muito nivelado, difícil. Jogamos sempre pra vencer. Ninguém joga pra empatar. Empate é circunstância do jogo, faz parte do futebol. Tem que avaliar a performance da equipe. A performance da equipe foi boa. Ponto.

O QUE FALTA?

Temos que manter esse volume de jogo e caprichar mais. Temos que aproveitar as oportunidades. Temos criado e feito bons jogos, isso que é importante. Estamos controlando o que acho importante, que é o time jogar bem. O gol vai sair naturalmente.

INTERNACIONAL

90% da equipe reserva do Inter joga em qualquer time do Brasil. Não é porque está no banco que tem algum demérito. Não rotulamos jogadores. Eles tem um elenco forte e vamos ter de fazer um grande jogo para vencê-los.

DIFICULDADES 

O futebol mudou. Não tem mais facilidade. O Cuiabá é um time qualificado. Essa superioridade não existe mais. A não ser nos grandes centros, como um Barcelona. No futebol brasileiro não existe essa superioridade. Fica evidente quando um menor supera uma grande equipe. Quando pega um time organizado, que corre, não é tão simples.

RODRIGO E GILBERTO 

Não sei ainda. Estão entregues ao DM, estão tratando, estamos correndo com eleS. Se tiverem aptos, provavelmente jogam. Se não tiverem, vamos com os atletas que atuaram hoje.

TREINAR FINALIZAÇÕES?

Não vale. É um desgaste. Você trabalha com o atleta que não jogou. Atleta que jogou tem que descansar. Eu estou doido pra ir pra casa. Não da tempo de treinar. Vamos treinar isso com a semana cheia. Quando tem sequencia de jogos, tem que recuperar o atleta porque os jogos são muito desgastantes.

CAMISA 10

Alternativas. Estamos buscamos dentro do nosso elenco alternativas, mas temos indo bem. Dagoberto é um jogador que tem muita qualidade. Ele próximo do gol é muito importante. É opção que a gente tem e estamos aproveitando.

MUDANÇAS

O Julio vai ter a oportunidade no momento que eu entender que tem que ter. O Cristiano vem muito bem. Julio chegou para compor nosso elenco, ajudar, se ele estiver melhor, vai jogar. Não tem preferência. A preferência é por performance boa.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário