Futebol

Novo empate? Fabrício: "Bate na madeira"

Dois empates seguidos afastaram o Vasco da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Após as partidas contra o Oeste e Atlético-GO, o Cruz-Maltino viu a diferença para o líder Avaí subir para quatro pontos. Ao mesmo tempo, o clube voltou  a conviver com a rotina de igualdades na competição: já são 10 no total, o recorde da atual edição do torneio. Perguntado sobre a situação tendo em vista o jogo do próximo sábado diante do Náutico, em São Januário, o volante Fabrício resumiu bem o sentimento dos vascaínos.

- (novo empate?) Bate na madeira, vai agourar outro... (risos). Agora é vitória, se Deus quiser - afirmou após o treinamento desta quinta-feira, no CFZ.

As vitórias seguidas sobre América-MG e Luverdense deram a impressão de que o Vasco, enfim, alcançaria a liderança da Série B pela primeira vez. Mas os empates diante de Atlético-GO e Oeste trouxeram de volta uma incômoda rotina para São Januário. Atualmente na quarta posição da Série B com 40 pontos, o Cruz-Maltino vê sua presença no G-4 ameaçada. O Ceará, quinto colocado, tem apenas um ponto a menos.

- Claro que o principal objetivo é vencer. Mas entre levar um ponto ou nenhum, melhor empatar. Também perdemos pouco no Brasileirão. Do jeito que tem sido os jogos, pelas circunstâncias, foram 10 pontos importantes. Só que temos que aumentar o número de vitórias também.

De fato, o Vasco é o clube com o menor número de vitórias entre os cinco primeiros colocados. Dez no total, contra 11 de Ceará e Ponte Preta, e 13 de Avaí e Joinville. Para Fabrício, é preciso paciência para superar a retranca dos adversários que têm o clube de São Januário pela frente.

- Os jogos estão mais difíceis, todos jogam atrás da linha da bola. É mais complicado construir do que destruir. Na Série A os jogos são mais equilibrados, de igual para igual. Tenho percebido isso na Série B, essa dificuldade. Nossos adversários só jogam se defendendo. Com seis defendendo bem já é difícil, imagina com 10? Tem que ter paciência, se movimentar mais. Estamos tentando furar esse bloqueio. Pelo menos para sair na frente no placar. Temos mais dificuldade quando sofremos o primeiro gol. Correr atrás com um rival fechado complica muito - disse.

O próximo compromisso do Vasco será neste sábado, em São Januário. A equipe do técnico Joel Santana recebe o Náutico, às 16h10 (de Brasília), pela 23ª rodada da Série B.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri