Outros Esportes

Novo técnico terá desafios para corrigir a rota da nau cruz-maltina

Enquanto o Vasco se movimenta no mercadao para definir um novo treinador - Zé Ricardo é o favorito para substituir Milton Mendes -, o elenco iniciou a preparação para o clássico com o Fluminense. Por enquanto, Valdir Bigode é o interino responsável pelos treinos. Nesta quarta, ele deve começar a montar o time para o jogo de sábado.

Seja Valdir, Zé Ricardo ou outro nome a assumir o Vasco, há alguns pontos que precisam ser analisados pelo próximo treinador para corrigir a rota da nau cruz-maltina e levá-la a águas calmas no mar do Campeonato Brasileiro:

O padrão

Com Milton Mendes, o Vasco teve 18 formações diferentes em 21 rodadas. Como resultado prático, o time chegou ao segundo turno ainda sem entrosamento e padrão tático desejáveis para esta altura do campeonato. Montar rapidamente uma estrutura básica para montar a equipe nesta reta final de Série A é uma das tarefas para melhorar o rendimento.

Defesa

Achar um padrão passa por acertar a defesa. O Vasco é o segundo time que mais levou gols no Brasileirão, com 34. Perde apenas para o lanterna Atlético-GO, que tem 36. É preciso começar por definir a dupla de zaga: Anderson Martins estreou contra o Bahia, ainda está longe do ritmo ideal, mas provavelmente será o titular. Breno, Paulão, Rafael Marques, Jomar, Lucas Rocha e Ricardo são as outras opções.

Jovens ou medalhões?

Milton promoveu diversos garotos para o time principal, e alguns deles mostraram valor, como Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor. Recentemente, porém, o técnico estava apostado em nomes mais experientes. Achar o equilíbrio entre a juventude e a experiência seria importante para acertar o time no Brasileirão.

Qual a meta?

O presidente Eurico Miranda segue confiante na briga por uma vaga na Libertadores. Milton seguiu o mesmo discurso. Mas o Vasco está na 16ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento. O novo treinador precisará mobilizar o time para um campeonato que se tornará cada vez mais de tiro curto. Como administrar a expectativa de Eurico com a realidade da tabela neste início?

Sequência difícil

Falando em tabela, os próximos jogos do Vasco são complicados. Após o clássico com o Fluminense, o time terá 15 dias para trabalhar até o compromisso com o Grêmio em casa. Depois, partidas fora contra Corinthians e Sport. Fechando o ciclo, duelo com a Chapecoense, no momento um rival direto, no Rio.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri