Futebol

Números de Ricardo chamam a atenção

"Às vezes a felicidade demora chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar”, diz a música “Tá Escrito”, do Grupo Revelação. O trecho, comum nas tradicionais caixas de som de jogadores quando descem do ônibus para o vestiário, poderia tranquilamente ser interpretado pelo zagueiro Ricardo Graça, do Vasco.

O garoto de apenas 20 anos, agora titular no time comandado por Zé Ricardo, subiu ao profissional no ano passado, logo após a conquista do Carioca sub-20. Mas teve de esperar... Ricardo não estreou na equipe principal em 2017: só treinou, treinou e treinou. A felicidade, digamos, a estreia no profissional, chegou.

Ricardo subiu aos profissionais depois de vários de seus companheiros na vitoriosa categoria sub-20, como Paulinho, Andrey, Alan Cardoso, Bruno Cosendey, Evander e Paulo Vitor. O zagueiro foi titular na estreia do Vasco na Taça Guanabara de 2018 e assistiu, em campo, à derrota por 2 a 0 em São Januário.

O primeiro jogo tímido não diminuiu o ímpeto do garoto. Com a chegada de Erazo, Zé Ricardo optou por tirar Luiz Gustavo da equipe e manter Ricardo. Ponto para ele. Depois da estreia, o zagueiro ganhou confiança e a vaga para, quem sabe um dia, chegar ao prestígio adquirido por Luan, atualmente no Palmeiras.

O zagueiro, que até ano passado estava no Vasco, onde jogou por 11 anos, falou sobre a “passagem de bastão” para Ricardo quando trocou de casa:

- Essa frase eu sempre via (Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal). (...) Posso dizer que vão chegar outros bons ou melhores que o Luan. O clube vai sempre ficar, é maior que todos. Teremos outros zagueiros. Dedé passou a bola para mim, e vou passar para o Ricardo – disse.

Os números de Ricardo também chamam a atenção. O zagueiro, por exemplo, é quem mais acerta passes na equipe de Zé Ricardo na Taça Guanabara (152). Na defesa, já desarmou nove vezes e é o maior ladrão de bola do time.

O Vasco contratou Paulão de volta e, em breve, terá Breno à disposição. Independentemente disso, Zé Ricardo sabe que pode contar com o garoto que soube esperar a felicidade chegar.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir