Números mostram importância e eficiência de Pikachu pelo Vasco

08/07/2018 às 12h46 - FUTEBOL

Além de ser artilheiro do clube no ano, Yago Pikachu vive seu melhor momento desde que chegou ao Vasco. Com a segunda passagem de Jorginho na equipe, ele terá uma segunda chance de trabalhar com o atleta, mas desta vez extraindo o melhor dele.

Tendo desembarcado no Vasco em 2016, após se destacar no Paysandu, Yago Pikachu demorou a se encontrar no Vasco. Foi testado na sua posição de origem, lateral-direito, e até mesmo como segundo volante, por Jorginho, mas foi no ataque que se encontrou com a camisa cruz-maltina. Já são 13 gols no ano, cinco no Brasileiro, que o consolidam como o melhor jogador do clube na temporada. Agora que a equipe é comandada novamente por Jorginho, não possuindo um centroavante de origem, já que Riascos deixou o clube e Rios ainda não renovou, os gols e assistências de Pikachu serão ainda mais necessários para o Vasco.

O primeiro desafio será uma pedreira pela Copa do Brasil, já que o Vasco precisará reverter em seus domínios o placar de 3×0, construído pelo Bahia na Fonte Nova. Mas se o torcedor ainda tem um fio de esperança do time passar de fase, uma parte disso se deve à Pikachu. E Seus números comprovam a importância dele para o time.

Confira abaixo o desempenho do jogador até agora no Campeonato Brasileiro, de acordo com o site FootStats.

FINALIZAÇÕES CERTAS: 20

Yago Pikachu é o líder de finalizações ao alvo, com 20 chutes certeiros. A diferença para o segundo colocado, Andrés Rios, é grande, já que o argentino chutou nove vezes ao alvo corretamente. A quantidade de tentativas também faz do atacante vascaíno o líder em finalizações erradas, com nove no total.

ASSISTÊNCIAS: 1

Por não atuar como lateral-direito, o número de assistências de Pikachu não é tão alto, mas ele já anotou uma assistência na partida contra o Botafogo, para o gol de Andrey.

CRUZAMENTOS CERTOS: 10

CRUZAMENTOS ERRADOS: 42

Aqui temos uma faca de dois gumes. Apesar de ser o vice-líder no fundamento, o jogador também lidera o número de cruzamentos errados, com 42 falhas. A irregularidade no setor certamente deve ter sido trabalhada por Jorginho no período de amistosos e treinos.

DESARMES CERTOS: 10

Apesar de não atuar mais na linha de defesa, Yago Pikachu ainda ajuda o setor, seja quando atua Rafael Galhardo ou Luiz Gustavo. Com a chegada de Lenon e caso ele venha a ser titular, os dois devem fazer uma dobradinha na direita, tanto no ataque quanto na defesa.

FALTAS RECEBIDAS: 30

A eficácia do atacante é refletida no número de faltas que ele recebe, sendo o atleta mais visado pelos defensores adversários. Além dos gols, o vascaíno também contribui com chances de gol em bola parada, e não está entre os cinco mais faltosos do Vasco no Brasileiro.

PASSES CERTOS: 266

PASSES ERRADOS: 43

Mais um fundamento que precisa ser aperfeiçoado pelo camisa 22. Apesar da quantidade de acertos ser boa, o fazendo ser o quarto melhor do elenco, ele é o líder em erros. Talvez com o novo esquema implantado por Jorginho, que valorizará a posse de bola, com jogadores técnicos como Wagner, Giovanni Augusto e Evander, seu desempenho melhore.

CARTÕES AMARELOS: Além de tudo, Pikachu não é um jogador indisciplinado, não estando nem no top-5 de cartões no Brasileiro. Com isso, ele não desfalcou o Vasco em nenhuma rodada por suspensão.

A efetividade de Yago Pikachu é notória, mesmo com algumas falhas, fica evidente que  o jogador é indispensável no cruz-maltino. Desse modo, espera-se que seu desempenho ajude o clube à alçar voos mais altos no segundo semestre.
 

Foto: Reprodução internet pikachu
pikachu

Fonte: Torcedores.com