Futebol

O ano de Mateus Vital vai acabar diferente do que se esperava

O ano de Mateus Pet vai acabar diferente do que se esperava nos primeiros meses. De titular do time profissional, o meio-campista terá de passar as próximas semanas longe dos gramados. Ele será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira, devido a uma fratura de stress no metatarso do pé direito. Assim, não jogará a decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães com o time sub-20 do Vasco. 

A expectativa é de que Pet, de 18 anos, leve entre quatro e seis semanas para se recuperar da cirurgia. Isso indica que dificilmente voltará aos campos em 2016. Sem chances com Jorginho, ele vinha atuando com frequência nos juniores, que, a princípio, encerram a temporada após o OPG. Há ainda a possibilidade de convite para a Copa Rio Grande do Sul, em dezembro – a prioridade é para equipes da Série A do Brasileirão. 

- Geralmente leva cinco a seis semanas para se recuperar (da cirurgia). A gente vai tentar acelerar para umas quatro semanas. Mas é difícil (que volte a jogar neste ano). Ele vai ficar no Caprres para fazer tratamento intensivo – disse o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel. 

Desta forma, Pet deve começar a planejar a temporada de 2017. O jogador fará trabalho especial com outros meninos com idade de juniores que estão nos planos dos profissionais – casos de Andrey e Caio Monteiro, por outro exemplo.

Mateus Pet começou o ano com moral entre os profissionais. Fez boa pré-temporada e foi titular nas três primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca. Desde então, perdeu espaço e retornou aos juniores.  

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário