Clube

O ano do sentimento, por Lédio Carmona

Sinta a emoção do texto publicado pelo jornalista Lédio Carmona do Jornal Extra, na última segunda-feira (20/07), em sua coluna Jogo Aberto.

Confira na íntegra o texto do caderno de esportes Jogo Extra:

“O ano do sentimento

Manhã livre de sábado. Peguei o Pequeno Bob e fui dar uma volta pela Lagoa. Pais, mães, filhos... Aquele vai-e-vem saudável dos fins de semana. À frente, próximo a um quiosque, vejo um senhor com dois meninos. Não tinham mais de 7 anos. Os dois com a camisa do Vasco. O senhor, idem. Ele mesmo puxou conversa. Brincou com Roberto (o Pequeno Bob) e fez o que nem precisava: justificou a indumentária vascaína... “Sabe... Há muito tempo tinha essa vontade de passear com eles com a camisa do Vasco. Mas não tinha prazer. Agora sim, o gosto voltou. Posso mostrar e viver o Vasco com eles, como sempre sonhei”.

Pois é: o sentimento da família vascaína voltou. Como diz a nova era do clube, o sentimento não pode parar. Quando em 2008 o time caiu para a Série B, muitos achavam que seria o fim. Mas foi exatamente o seu recomeço. O time ensaia uma retomada, partida após partida. Aos poucos, as peças se encaixam e o torcedor começa a tirar a camisa para fora do armário, ainda que alguns ainda precisem se explicar. Coisas de quem jamais irá se acostumar (ainda bem!) à vida na Série B.

Levar quase 18 mil pessoas a São Januário numa sexta-feira à noite é algo que só um clube muito grande tem força para fazer. Um clube que se reconstrói, mesmo contra a vontade e a corrente negativa de muita gente, que só sabe remar para trás. Um clube que soube montar sua comissão técnica e que, pacientemente, fez um time digno e guerreiro. Clube renovado. Das ideias ao patrocinador. Do novo uniforme às jovens gerações de torcedores que fizeram da crise o melhor caminho para retomar a paixão. Um amor que só quem é vascaíno sabe explicar. O sentimento justifica tudo.”

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário