Clube

O cenário dos clubes que brigam contra o rebaixamento

Faltando duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, quatro times brigam para não ser deles a última vaga de rebaixado a 2ª divisão. Neste domingo, três deles têm a chance de encerrar de vez qualquer possibilidade de jogar a Série B, em 2024.

Vasco, Santos e Cruzeiro depende de si e de outros resultados para respirarem aliviados. Já o Bahia terá que fazer a sua parte e ainda lutar na última rodada para ver a sombra do rebaixamento ir embora.

Vasco

O cruz-maltino é o que tem a pior situação entre os três clubes que podem escapar da degola neste domingo. O time de Ramón Diaz tem 42 pontos e está na 16ª colocação, a primeira fora do Z4.

Para se garantir na Série A do ano que vem já neste domingo, o clube precisa vencer a partida contra o Grêmio, às 18h30, em Porto Alegre. O jogo marca a despedida de Luís Suarez do tricolor gaúcho.

A missão é difícil já que o Grêmio ainda tem bastante pretensão no campeonato. O clube gaúcho está na quinta colocação e busca se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores.

Além de vencer, os vascaínos precisam torcer pela derrota do Bahia. O time joga no mesmo horário, em Minas Gerais, contra o América-MG, que já está rebaixado. O Bahia está na 17ª colocação com 41 pontos.

Santos

O time paulista, neste momento com 43 pontos ocupando a 15ª colocação irá enfrentar o Athletico-PR, às 18h30, no Paraná. O Furacão tem chances remotas de conseguir ir à Libertadores através da fase preliminar.

Para escapar do rebaixamento já neste domingo, o Santos, além de vencer a sua partida, precisa torcer pelas seguintes combinações de resultados. O Bahia não pode vencer sua partida. Ou, caso o time baiano vença, o Vasco precisa perder.

Cruzeiro

O time mineiro tem a situação teoricamente mais cômoda. Está em 14º com 45 pontos. Para escapar da Série B do ano que vem, basta que ele vença a sua partida contra o Botafogo, também às 18h30, no Nilton Santos.

Mas, mesmo em caso de derrota, ele ainda pode escapar do rebaixamento através de combinações de resultados. Se o Bahia também perder, o Cruzeiro se salva. Ou, se os mineiros empatarem e o time baiano vencer, o Vasco precisa perder.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário