Futebol

O que falta para o Vasco ser líder da Série B? Adilson comenta

O que falta para chegar à liderança? Adilson ouviu a pergunta e, com a habitual tranquilidade, respondeu: "O momento certo. E está chegando". O jogo deste sábado, em São Januário, com o Avaí, é uma boa chance de o Vasco assumir a primeira colocação da tabela. Ser campeão simbólico do primeiro turno, segundo o treinador, poderia dar a tranquilidade que o time precisa para manter um bom rendimento e colher frutos melhores ao fim da temporada.

- O que falta é o momento certo. E está chegando. Temos a responsabilidade em cima de nós. Respeitamos o adversário sempre, mas eu vejo confiança no time. O Avaí busca o mesmo objetivo que o Vasco na tabela nesse momento. E podem acontecer outras coisas. Pode ser a liderança, pode ser um distanciamento, pode ser a tranquilidade. É sempre importante vencer e convencer. Temos um objetivo lá na frente. É um jogo que temos que entrar bem concentrados - disse Adilson.

Uma das dificuldades que o time vem tendo é furar o sistema defensivo dos adversários. Em duas das últimas três partidas, contra Vila Nova e ABC, o adversário abriu o placar e formou um bloqueio na parte de trás. Diante do Avaí, Adilson espera que seja diferente. O comandante ficará atento às brechas deixadas pelos visitantes, que ele acha que podem sair um pouco mais para o jogo.

- Temos que pensar na nossa equipe, fazer um bom jogo. O Avaí é diferente do Ceará (última vitória da equipe, por 2 a 0), vem com dois na frente, Eduardo Costa que vocês já conhecem. É jogo a jogo, é sistema. Nós sempre preferimos enfrentar equipes que saem um pouco mais, porque temos mais espaços.

Com Marlon, Guiñazu e Montoya suspensos, a punição de Kleber pelo STJD e o retorno de Dakson, Adilson modificou o time mais uma vez. Este último da lista fará o meio-campo com Douglas, parceria que deu certo na sequência de quatro vitórias consecutivas. Desta forma, a equipe será: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Lorran, Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas, Guilherme Biteco e Thalles.

Vasco e Avaí se enfrentam neste sábado, em São Januário, às 16h10 (de Brasília), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado, com 32 pontos, mesmo número do vice e vice-líder América-MG e Ceará. Os visitantes estão em quarto lugar, com um a menos. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, a partir de 14 horas.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri