Outros Esportes

O que fazer? Jogador do Vasco no futebol americano vive dilema

Aline Povoas e Romulo Ramos namoram há dez anos e são noivos há pouco mais de um. Ela, formada em Contabilidade e Administração. Ele, um autêntico fanático pelo que faz: jogar futebol americano. Este ano, os dois resolveram se casar. A data foi escolhida a dedo justamente para não coincidir com os jogos em que ele atua com as cores do Vasco Patriotas. Será no dia 20 de dezembro, quando a temporada da equipe já terá chegado ao fim. Recentemente, porém, Romulo foi convocado para disputar um amistoso pela seleção brasileira, que vive a chance de se classificar para a Copa do Mundo da modalidade pela primeira vez na história. Uma notícia excelente, mas que se tornou uma dor de cabeça quando os dias de treinamento foram anunciados: 20 e 21 de dezembro. Casar ou treinar? Eis o início do dilema de Romulo.

Na verdade, ele garante que conseguirá fazer os dois. Morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Romulo vai dirigir 155 quilômetros até a capital carioca no dia 20 de manhã para participar da atividade com a seleção e vai voltar à cidade para casar com a amada no mesmo dia. Ah, a lua-de-mel também será adiada, já que tem treino no dia seguinte novamente.

- O casamento estava marcado há um tempão. Mas aí saiu a convocação, e eu vi que vai ter um treinamento antes dos cortes nos dias 20 e 21. Minha mulher ficou doida, quase chorou (risos). Vou de dia para o Rio e volto no mesmo dia. Tem o risco, mas é uma oportunidade muito grande - explica Romulo, que já foi convocado outras duas vezes.

Os treinos serão realizados no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, e servirão para que a comissão técnica do Brasil Onças - como é conhecida a seleção brasileira - avalie os jogadores e defina, de fato, o grupo que vai enfrentar o Panamá no ano que vem. Uma vitória basta para que o Brasil garanta sua vaga na Copa do Mundo na Suécia, que já tem classificados países como Canadá, México, Coreia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França e Austrália.

Sem saber como reagir, Aline conta que viveu o extremo de duas emoções: felicidade pela convocação que o noivo tanto aguardava e decepção ao saber o dia do treino. No entanto, acredita que a maratona de Romulo vai funcionar.

- Tem que dar certo (risos). Para começar, o meu casamento não ia ser 20 de dezembro. Eu queria que fosse outubro, novembro, não queria que fosse no verão, com calor. Mas todo final de semana ele tem treino ou jogo. Eu perguntei "quando pode ser?". Ele me respondeu: "Aline, falei com o meu treinador, e ele falou que nem pensar em ser antes do dia 13 (de dezembro). Estávamos sem problema nenhum, aí ele me liga: "Aline, tenho uma notícia boa para te dar. Passei na seleção". Eu falei: "Nossa, que legal! Parabéns. Estou muito feliz por você. E aí, como vai ser?". Foi quando ele disse: "Então, era isso que eu queria falar. O treino vai ser no dia 20". Fiquei muda, meus olhos encheram de lágrimas na hora - lembra ela.
Aline ainda revelou a tática para fazer o futuro marido não se atrasar para o casamento:

- Pedi para o Dedeco, amigo dele, ir junto. Falei: "Dedeco, quando der tal hora, você tira ele de lá de qualquer maneira para ele chegar a tempo (risos) - concluiu.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir