Futebol

O que Ramón Díaz deve fazer caso opte por um time mais ofensivo

Payet está lesionado e vai perder os primeiros jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Quem será o escolhido de Ramón Díaz para exercer a função do francês no meio-campo?

O Vasco não tem no elenco um jogador com características parecidas às de Payet. Sem o camisa 10 à disposição, a tendência é que o treinador mude a forma do o time jogar.

 

A principal alternativa é escalar uma trinca de meias, com Galdames ocupando o espaço de Payet. O chileno é quem mais ajudou na criação e tem chegado bem à frente. Tanto que, depois do francês e de Vegetti, é o jogador do Vasco com mais participações em gols em 2024. O volante marcou duas vezes e deu três assistências no primeiro trimestre.

No entanto, Galdames ainda não treinou com o elenco do Vasco na intertemporada. O atleta veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias. Em acordo com a comissão técnica, o volante foi cedido ao DESP, onde faz um trabalho de fortalecimento muscular e ganhou tempo para descansar. Ele tem feito atividades no gramado, mas sem o grupo.

Zé Gabriel deve ser mantido como primeiro volante. A outra vaga no meio-campo é disputada por Juan Sforza, Mateus Carvalho e Praxedes. O argentino é o mais cotado para começar jogando.

Caso opte por um time mais ofensivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR 

Vasco no Brasileirão?

Os outros meio-campistas do elenco são De Lucca, Jair e Paulinho - os dois últimos estão lesionados e só devem voltar ao Vasco no segundo semestre. Há também garotos da base: JP, Lucas Eduardo e Guilherme Estrella participaram de alguns treinos do time profissional na intertemporada.

Com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Payet vai desfalcar o Vasco por pelo menos mais três semanas. A tendência é que ele só fique à disposição de Ramón Díaz para o jogo contra o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 5 de maio.

A estreia será no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Depois, o Vasco pega Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário