Futebol

Odvan comenta relação com o Vasco e quer se tornar político

O momento de pendurar as chuteiras é sempre complicado para qualquer jogador. A incerteza de qual rumo seguir após uma vida dedicada aos gramados é um dos grandes dilemas que esses novos aposentados têm. Mas com Odvan, isso não parece ser um problema. Longe das quatro linhas desde 2013, quando se desligou do São José, do Tocantis, o famoso "zagueiro-zagueiro" parece ter encontrado rapidamente um caminho. Aos 40 anos, o ex-jogador da Seleção e do Vasco da Gama, motivado a ajudar outras pessoas, quer seguir os passos de ex-companheiros como Romário, Bebeto e Danrley, e ingressar no mundo da política.

Natural de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro, o ex-jogador voltou para casa e pretende se tornar vereador da cidade nas próximas eleições municipais, que vão ocorrer em 2016. Segundo Odvan, a intenção é incentivar o esporte no município e, quem sabe, até descobrir novos atletas.

- Estou fora do futebol. Meu pensamento agora é outro. Estou pensando seriamente em iniciar uma carreira política para ajudar aos outros. Para poder, acima de tudo, tornar a vida das pessoas melhor. Meu pensamento é esse. Estou concentrado nisso. Estou pensando, inclusive, em me candidatar a vereador em Campos nas próximas eleições. Acho que a cidade precisa de uma pessoa para dar uma força no esporte e na saúde. E quem sabe até mesmo revelar um novo Odvan, um novo Léo (ex-Santos), um novo Gil (zagueiro do Corinthians) - disse.

Odvan está curtindo um momento mais tranquilo da vida. Distante da rotina de treinamentos do futebol desde que pendurou as chuteiras, o zagueiro agora está aproveitando as horas vagas para ficar perto da família no Norte Fluminense, o que não podia fazer durante a carreira, por conta das viagens e da distância das sedes dos clubes em que atuou.

- Neste momento tenho aproveitado para ficar mais com a família. Curtir mais a família eu diria. Antes eu viajava muito e tinha pouco tempo para curtir os meus pais, minha família em geral. Agora estou mais próximo deles e tomando conta das minhas coisas. Mas em breve espero iniciar esses novos projetos e entrar na vida política. Seria uma nova experiência - declarou.

VASCO NO CORAÇÃO

Apesar de estar distante do futebol, Odvan não abandona aquele clube que aprendeu a amar. Sempre que pode, o "zagueiro-zagueiro", como ficou conhecido, está assistindo às partidas do Vasco na Série B do Brasileirão - equipe que defendeu e conquistou diversos títulos. Ele lamenta os momentos difíceis que o clube tem passado na Série B e acha que o clube em breve estará de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

- Eu acompanho o futebol sim, sempre que posso. Principalmente o Vasco. Estou na torcida para que o Vasco volte, se Deus quiser, para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Voltar para o seu local de origem. Eu tenho muito carinho pelo clube. Joguei por lá por mais de quatro anos. Quatro anos não são quatro dias. E o Vasco foi o clube que me levou à Seleção, o clube onde conquistei muitos títulos. Sem dúvidas foi o time que me marcou. Então, estou na torcida para que o time conquiste a Série B e seja campeão - disse.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir