Futebol

Oeste x Vasco: Veja as escalações, pendurados e desfalques

Depois de lotar a Arena Amazônia em abril pela Copa do Brasil, a torcida vascaína de Manaus promete dar mais um show nesta terça-feira. E espera ver o Cruz-Maltino, enfim, assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe do técnico Joel Santana precisa vencer o Oeste, às 21h50 (de Brasília), pela 23ª rodada da competição nacional. E ainda torcer por uma derrota do Avaí e um tropeço do Joinville. Os dois rivais entram em campo às 19h30m diante de Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente.

Até a última segunda, 17 mil ingressos já tinham sido vendidos. Na partida contra o Resende, em abril, mais de 40 mil vascaínos marcaram presença. A força do clube em Manaus, aliás, foi um dos motivos de a diretoria do Oeste optar pela transferência da partida - e lucrar com a renda. Alheio a isso, Joel Santana quer recolocar o Vasco no caminho das vitórias. O treinador fará ao menos duas mudanças no time titular. Luan entra na vaga de Douglas Silva, suspenso, e Kleber volta ao time para a saída de Edmilson.

Já o Oeste vem de três partidas sem derrota e está fora da zona de rebaixamento há duas rodadas. Enquanto a diretoria vê no confronto uma oportunidade para arrecadar dinheiro, o técnico Roberto Cavalo projeta surpreender o adversário dentro das quatro linhas. O trunfo do treinador é poder manter a base invicta dos últimos jogos, com apenas um desfalque: o volante Dionisio, suspenso, não joga.

Paulo Schleich Vollkopf (MS) apita o confronto, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues, ambos do (MS). O SporTV (menos para Itapolis e o estado do Amazonas), o Premiere e o PFC Internacional (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

ESCALAÇÕES

Oeste: o técnico Roberto Cavalo testou a equipe em treino na segunda-feira na Arena Amazônia com praticamente o mesmo time que vem usando desde a sua chegada, há pouco menos de um mês. A única novidade deve ser o volante Renan. Com isso, o time de Itápolis deve ir campo com Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Mello, Renan, Kléber e Roger Gaúcho; Cristiano e Serginho.

Vasco: o técnico Joel Santana esboçou o time titular no único treino do Vasco na Arena da Amazônia, na última segunda. A equipe terá duas alterações em relação ao time que empatou com o Atlético-GO. Na zaga, Luan substitui o suspenso Douglas Silva. Já Kleber volta ao time após cumprir suspensão e entra na vaga de Edmilson. O Cruz-Maltino irá a campo com: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber.

QUEM ESTÁ FORA

Oeste: Dionísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e João Denoni, há mais tempo no departamento médico, não jogam em Manaus.

Vasco: o meia Montoya e o zagueiro Anderson Salles estão em fase de transição do departamento médico e devem ficar à disposição de Joel na semana que vem. O zagueiro Douglas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

PENDURADOS

Oeste: Anderson, Cristiano Lopes, Denis, Fábio Santos, Fernandinho, Leandro Mello, Lelê, Lucas Bahia, Renan Diniz, Roger Gaúcho e Serginho.

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Guilherme Biteco, Henrique e Thalles.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir