Ofensividade, tática e ousadia... As lições da vitória contra o Santos

09/11/2017 às 08h29 - FUTEBOL

O Vasco conseguiu uma bela vitória sobre o Santos por 2 a 1. A equipe da cruz de malta conseguiu marcar dois belos gols após sair atrás no placar. Evander, em um belo chute de fora da área, e Nenê, cobrando falta, fizeram os gols da equipe vascaína. Ricardo Oliveira tinha marcado anteriormente para o Santos. Com a vitória, o Vasco continuou na 8° colocação com 48 pontos, na briga pela Libertadores da América. Confira três lições que o Vasco tirou da vitória na Vila Belmiro:

1°- Time Ofensivo: O Vasco entrou em campo disposto a vencer. Mesmo jogando fora de casa, o Vasco não se intimidou e fez um jogo parelho contra o Santos. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo criou boas chances no jogo, tudo devido ao seu ímpeto ofensivo. Depois do empate contra o Vitória, a equipe entendeu que é preciso ir para cima e que só se defender é um risco muito grande. Com alguns jogadores de qualidade no setor ofensivo, é possível atacar com qualidade e conseguir bons resultados.

2°- Aplicação Tática: Apesar do bom jogo feito pelo Vasco, a equipe saiu atrás no placar. Mesmo em desvantagem, a equipe não se abalou e continuou partindo para cima do Santos. A equipe da casa parecia não acreditar que mesmo em vantagem, estava tomando pressão do gigante da colina. O Vasco manteve a marcação alta, a organização no meio de campo e conseguiu construir o gols da vitória.

3°- Ousadia: Como o Vasco tomou o gol no segundo tempo da partida, era preciso ir para cima e não se abalar com a proximidade do fim do jogo. Como forma de garantir a vitória, Zé Ricardo tirou Jean, um volante marcador, e colocou Evander, um meia que já foi testado como segundo volante. Com a mexida, Wellington passou a cuidar da saída de bola e Evander teve liberdade para chegar a frente. A substituição deu certo, Evander teve espaço para atacar e acertou um baita chute para empatar o placar. Depois disto, o segundo gol foi questão de tempo.

Fonte: Torcedores.com