Política

Olavo cumpre exigências; Eleições podem ocorrer no 31/07

Após uma série de impasses e até mesmo uma ação impetrada na Justiça, a eleição do Vasco caminha a passos largos para um processo eleitoral mais tranquilo. Depois de cumprir com todas as exigências judiciais, o presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, acredita que o pleito que escolherá o presidente vascaíno no triênio 2011/12/13 possa ocorrer no dia 31 de julho.

\"Cumprimos tudo que a Justiça pediu, acabamos de divulgar a lista de sócios elegíveis e a partir de amanhã (quarta-feira) contarei 48 horas para confirmar essa data da eleição. Com todas as obrigações cumpridas, podemos marcar a eleição para daqui a 60 dias, a contar a partir de amanhã, que será a data da publicação da lista\", explicou Olavo, acrescentando.

\"Entendemos e respeitamos todas as reivindicações da oposição, mas estamos tranquilos, pois cumprimos tudo que a juíza determinou\", afirmou.

Impasse sobre fim do mandato

Enquanto resolve a questão da nova data da votação, o presidente da Assembleia Geral se preocupa agora com o tempo que o clube poderá ficar sem comando, já que o mandato do presidente Roberto Dinamite se encerra no próximo dia 27. Apesar de admitir o problema, Olavo demonstra otimismo e acredita que a Justiça possa prorrogar o mandato da atual gestão.

\"Agora temos outro problema para resolver, já que o mandato atual se encerra no fim de junho (dia 27). Ainda dependemos da decisão da Justiça, que deve se pronunciar sobre esse impasse, mas acredito que eles possam indicar uma prorrogação do mandato do Dinamite até que ocorra a votação\", salientou o dirigente vascaíno.

Apesar do discurso otimista de Olavo Monteiro de Carvalho, a discussão sobre a prorrogação do mandato de Roberto Dinamite pode esbarrar nos questionamentos da oposição, que não aceita ver o atual presidente no cargo após o dia 27 de junho. Os opositores defendem um nome neutro indicado pela juíza Fernanda Xavier de Britto, da 37a vara cível, que comanda o caso.

Além do atual mandatário, Roberto Dinamite, mais cinco candidatos concorrem à presidência do Vasco: Pedro Valente, José Henrique Coelho, Leonardo Gonçalves, Nelson Medrado Dias e Jayme Lisboa.

De maneira indireta, conforme rege o estatuto do Vasco, os sócios elegem a chapa vencedora, que indica 120 conselheiros, e a segunda colocada, que indica 30. Esses 150 se juntam aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais antigos), formando o colégio eleitoral de 300 membros que escolherá o presidente do clube.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário