Política

Olavo espera distribuir lista de sócios elegíveis até sexta-feira

O processo eleitoral de 2014 do Vasco segue indefinido e andado a passos lentos. Na próxima sexta-feira, o presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, espera distribuir a lista final de sócios elegíveis. Mas ainda não há previsão do anúncio da data em que o pleito será realizado. Para isso, Olavo ainda aguarda o relatório final da comissão de sindicância - responsável por investigar a entrada de três mil sócios em abril de 2013 no caso conhecido como "mensalão". Só com esse documento em mão é que ele vai marcar uma nova reunião da Junta Deliberativa, encontro que deve, enfim, sacramentar o dia da votação.

- Tive notícias de que o relatório está perto de ser entregue, mas ainda não sei quando isso vai acontecer. Com o relatório em mãos, convoco uma nova reunião da Junta Deliberativa. Nesse encontro deve ser definida a data da eleição. Na sexta-feira eu vou distribuir a lista completa dos sócios elegíveis - afirmou Olavo.

Na última reunião da Junta, realizada no dia 17 de março, o presidente da Assembleia Geral já havia apresentado a lista provisória aos outros participantes do encontro: o presidente do clube, Roberto Dinamite, Eurico Miranda, que preside o Conselho de Beneméritos, Hélio Donin (Conselho Fiscal) e Abílio Borges (Conselho Deliberativo), além de um advogado do Vasco. No mesmo dia, Olavo cobrou um prazo para a comissão de sindicância entregar o relatório final. A expectativa é de que o trabalho ficasse pronto em 15 dias. Mas se por um lado o dirigente diz ter informações de que o trabalho está perto do fim, os responsáveis pela elaboração do documento não seguem o mesmo pensamento.

- Nada ainda. Tem uma última remessa de cartas do processo de recadastramento para sair. Envolve ainda cerca de 300 sócios - resumiu Tadeu Correia, que faz parte da sindicância e é um dos candidatos à presidência do clube.

Além de Tadeu, o Vasco terá pelo menos outros quatro candidatos: o ex-vice de finanças da gestão Dinamite, Nelson Rocha, o advogado Roberto Monteiro, o ex-presidente Eurico Miranda e um nome ainda a ser definido pela chapa 'É Vasco', resultado da união dos grupos políticos Pró-Vasco e Cruzada Vascaína. O atual mandatário Roberto Dinamite já chegou a dizer que não iria concorrer, mas voltou atrás recentemente e deixou no ar a possibilidade de tentar seu terceiro mandato no comando do clube.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário