Política

Olavo Monteiro garante que eleições ocorrerão normalmente

A acusação do candidato de oposição Pedro Valente de possíveis sócios-fantasmas no cadastramento do programa “O Vasco É Meu” fezcomque a atual diretoria procurasse a empresa Torcedor Afinidade, que administra a captação de associados, para um esclarecimento. A resposta não foi conclusiva, mas aparentemente foi suficiente para tranquilizar a Assembleia Geral do clube, que não crê em irregularidades nas eleições, no dia 2 de agosto.

A Torcedor Afinidade explicou que não é possível fazer controle sobre o CPF de uma pessoa junto à Receita Federal. Só é controlar a veracidade do cartão de crédito usado para o pagamento das mensalidades. Por isso foi possível realizar a associação de um vascaíno fantasma no programa, já que o cartão utilizado era de um terceiro. No site da Receita, no entanto, é possível verificar se um CPF está ativo. Caso a declaração de isento não seja feita por dois anos seguidos, o documento é suspenso.

Em nota, a Torcedor Afinidade explicou que qualquer ato que o associado da “O Vasco é Meu” tentar realizar no clube requer a apresentação de um documento com foto, assim como é feito na compra antecipada de ingressos e na eleição. Mesmo com a ação na Justiça para cancelar a eleição, Olavo Monteiro de Carvalho garante que o pleito será realizado sem sustos.

– Enviei um ofício para a empresa, que respondeu satisfatoriamente o que houve. A eleição está mantida. Essa é uma atitude da oposição e nós não temos nada a ver com isso – finalizou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário