Futebol

Operários falam sobre a final do Estadual no Dia do Trabalho

A longa espera acabou e finalmente o futebol carioca terá, mesmo que provisoriamente, seu principal palco à disposição. Vascaínos e botafoguenses terão a oportunidade de voltar ao Maracanã para a final do estadual, no primeiro jogo, neste domingo, às 16h. E os dois times conquistaram esse privilégio graças a muito trabalho e dedicação, que transformaram as duas equipes com mais desconfiança no início da temporada em finalistas. 

E o prêmio pelo esforço será decidir no Maracanã, cujo último jogo foi em dezembro de 2015 e que teve dois shows musicais em 2016, enquanto o futebol ficou em segundo plano. Como a concessionária que administra estádio está de saída e a Olimpíada foi a chance perfeita para adiantar o fechamento, os torcedores ficaram órfãos. 

Inicialmente, o Maraca só voltaria a ter futebol em outubro, mas a federação carioca entrou em acordo com o Comitê Organizador do Rio-2016 para assumir o estádio para as duas finais. As despesas serão pagas com a renda e foram contratadas as mesmas empresas que operavam até 2015. 

Assim, o Carioca de 2016, um campeonato itinerante e mais atrativo longe do Rio, poderá ter um fim digno. “A volta do Maracanã é ótima, é sempre um prazer voltar. Será muito favorável para o futebol, com mais torcedores. Só lamentamos (o estádio) não ter voltado antes”, afirmou o técnico Jorginho. 

TIMES OPERÁRIOS 

Além do Maracanã, a final será numa data que combina com os dois times. No feriado do Dia do Trabalho, a eliminada dupla Fla-Flu folgará enquanto as duas equipes mais operárias do Rio terão recompensados o trabalho duro. Hoje, eles terão mais trabalho pela frente e, no fim, só um poderá sair como o ‘funcionário do mês’. E quem entende de trabalho duro já faz sua aposta. 

“O Vasco vai ganhar tudo esse ano com esse time. Quem vai marcar o gol do título vai ser o Riascos”, avisou o pedreiro Cosme Almeida. 

“Ricardo Gomes está fazendo um ótimo trabalho e confiamos nele. O placar vai ser 2 a 1, com gols de Luis Henrique”, retruca o pedreiro Luciano Albuquerque. 

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri

Cruz de Malta Blogs