Futebol

Opinião: Assim não pode ficar!

\"Tá

O que falar do jogo de hoje amigos vascaínos?! O que falar?! Quando liguei minha televisão imaginei ver o Vascão jogando, mas acabei vendo o Olaria. Não adianta eu chegar aqui e criticar esse ou outro jogador, até porque isso não vai resolver. É muito mais fácil a gente exaltar a heróica vitória do Olaria, time que deu um exemplo de como jogar futebol. Como menosprezar uma equipe que tem a folha salarial igual ao salário de alguns jogadores do Vasco e que mesmo assim não se entregou em nenhum minuto dentro de campo?!

O que eu vi hoje do Olaria é que eu espero ver de um time do Vasco; um time vibrante, um time que sabe de suas limitações e ao invés de tentar jogadas de efeitos, faz o simples. Ninguém está aqui cobrando que o Vasco de show em todas as partidas, até porque isso é impossível devido ao cansaço e ao desgaste das viagens, mas é inadimissível que um time da grandeza do Vasco fique dependente da atuação de um jogador. Bastou o garoto Phillippe Coutinho jogar uma partida mal para a equipe vascaína perder o rumo. O que será do Vascão se esse menino for mesmo embora?! Será que é só menino que está com salário em dia no clube?! Será que é só ele que tem vontade de vestir a camisa do Vasco?! Longe de mim dizer que o Phillippe Coutinho foi bem hoje, mas pelo menos vi nele uma vontade de vencer. Ele errou?! Claro que errou, afinal quem não erra?! Mas diferentemente de outros jogadores não ficou dando pontapé ou discutindo com o árbitro para tentar aparecer mais que os outros.

Há muito tempo venho me segurado para não falar mal do Mancini, até porque gosto do trabalho que ele faz e sou contra a demissão de treinadores precocemente, mas hoje ele errou feio ao não escalar o Nílton (conseguiu efeito suspensivo e estava liberado par ajogar), ao não por o Élton nem no banco de reservas e ao entrar em campo com três zagueiros e dois volantes de marcação contra a equipe do Olaria. Com todo respeito a equipe do Olaria, até porque hoje foi melhor que a gente em vários aspectos, mas jogar na retranca ( 3 zagueiros, 2 volantes de marcação e 2 laterais que não sobem) no Campeonato Carioca é brincadeira. Se o Mancini quiser ter sucesso no Vasco, ele terá que repensar os seus princípios e perceber que o maior problema do Vasco atualmente é ele mesmo, é a forma com que ele vem escalando a equipe.

É muito fácil chegar e culpar o elenco, mas será que temos um elenco tão ruim assim?! Será?! Fernando Prass e Tiago são ruins?! Souza (apesar da burrada de hoje), Nílton, Léo Gago e Rafael Carioca são ruins?! Gustavo, Thiago Martinelli, Titi e Fernando não podem formar uma boa zaga?! Ramón e Márcio Careca (apesar da péssima partida de hoje) não podem dar conta da Lateral-esquerda!? Jéfferson, Allan e até mesmo o Magno e o Pimpão se recuparem seu melhor futebol não podem ajudar o grupo?! Qual time não gostaria de ter no meio-campo o Carlos Alberto e o Phillippe Coutinho?! Será que o Dodô, o Élton ou o Rafael Coelho não sabem por uma bola para o fundo do gol?! Será mesmo que nosso elenco é ruim?!

Nossa equipe pode não ganhar nada esse ano, pode perder todas as partidas, mas vou morrer dizendo que nosso elenco é bom e podemos formar uma equipe que jogue de igual para igual com qualquer time do Brasil. Antes que me chamem de louco, não estou afirmando que somos o melhor elenco do Brasil, apenas que temos jogadores que podem formar uma equipe competitiva.

Ai vocês me perguntam: \" Se nosso elenco é tão bom assim, porque estamos jogando tão mal?\". Eu sinceramente não sei responder. A única coisa que sei é que algo deve ser mudado, dessa forma não pode ficar. Será que precisaremos ser eliminados da Copa do Brasil ou do Estadual para algo mudar?! Como disse sou um grande admirador do Mancini, mas infelizmente ele não conseguiu impor até agora sua filosofia de trabalho no Vascão e da forma que está não vejo outra solução a não ser demiti-lo. Pensando por outro lado, será que vale a pena demiti-lo?! Quem garante que a mesma coisa não acontecerá com o próximo treinador?! São coisas que devem ser pensadas antes de tomar qualquer decisão, até porque não existem tantos nomes disponíveis no mercado.

Por fim, gostaria de pedir desculpas por misturar diversos assuntos. Até porque isso não passa de um desabafo de um torcedor que está cansado de ver o Vasco jogar como time pequeno mesmo tendo jogadores capazes de jogar muito mais.

Abraços e Saudações Vascaínas

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog O Sentimento Não Para
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário