Futebol

Opinião: Vasco fez seu melhor jogo no ano

Para um time ainda em processo de reconstrução, o Vasco mostrou enorme maturidade para praticamente selar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A goleada por 4 a 0 sobre a Universidad de Concepción, fora de casa, nesta quarta-feira, quase sem sustos, foi a grande prova disso.

O Vasco de Zé Ricardo foi extremamente eficiente e quase não deu chances ao frágil adversário. Com 20 minutos, vencia por 2 a 0, graças a dois gols de Evander, que mostrou sua melhor versão: a finalização certeira. A partir daí, soube controlar o time rival para segurar e, depois, aumentar a vantagem aproveitando falhas individuais.

A Universidad de Concepción não é uma equipe ruim - apesar de o goleiro Muñoz ter falhado decisivamente em dois gols. Após o susto inicial, mostrou boa movimentação ofensiva. Mesmo assim, mostrou que tem praticamente só um caminho para o gol adversário: buscar Santiago Silva na área, com cruzamentos muitas vezes sem direção.

O Vasco, então, colocou em ação o outro pilar decisivo para a goleada: a consciência. Os comandados por Zé Ricardo passaram a aproveitar bem os contra-ataques no segundo tempo, mesmo sofrendo um pouco na defesa. Pikachu e Rildo, em dois lances de velocidade e às vezes com ajuda da zaga adversária, definiram a vitória.

E podemos dizer tranquilamente: o Vasco fez seu melhor jogo no ano. Com Wellington e Desábato muito bem no meio, dosou o tempo de jogo e dominou os espaços enquanto apostava na velocidade para surpreender.

O resultado, como disse o técnico Zé Ricardo, conta também com um pouco de sorte - principalmente por causa das falhas do goleiro adversário. Mas, com ou sem sorte, o Vasco dominou a Universidad de Concepción e colocou um pé na terceira fase da Libertadores, ainda de mata-mata.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário