Imprensa

Opinião: O Vasco padece de uma autocracia que vem destruindo o clube

Infelizmente, para qualquer observador com um mínimo de experiência no futebol, não é de estranhar o empate do Vasco jogando em São Januário e logo contra a Portuguesa, talvez o pior time do campeonato.

Seria de estranhar, sim, se fosse o grande Vasco, o Vasco que construiu sua história, sua tradição, sua grandeza. Mas este de hoje não é mais o Vasco campeão. Assim como o Flamengo, o Vasco deixou de ser o verdadeiro Vasco. São Januário padece há muitos anos sob o peso de uma autocracia que vem desmantelando o clube e o time. Esse time é mais fraco a cada temporada que passa.

Para que os torcedores possam ter consciência do que é o Vasco, hoje, não será preciso mais do que repetir a escalação que entrou em campo. Vamos tirar o Romário, que pertence a outra época do futebol carioca, a época (ainda) dos grandes jogadores. Os outros dez foram os seguintes: Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Valdiran.

Por favor, leiam outra vez. Releiam. Isso lá é time do Vasco da Gama, o glorioso Vasco da Gama de outras décadas? Foi por causa desse time e dessa linha de zagueiros com Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego que, depois de virar o jogo para 2 a 1 mesmo atuando muito mal, o Vasco deixou o adversário empatar diante dos olhos perplexos de sua torcida. E não é só isso. O time que empatou com o Vasco, a Portuguesa, tem o ataque formado pela famosa dupla Biúla e Ratinho.

Pois foi com esse time do Ratinho e do Biúla que empatou o Vasco de Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto, Ygor, Osmar, Abedi, Claudemir, Ricardinho etc...

Decididamente, esse não é o Vasco que eu conheci.

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário