Política

Oposição do Vasco denuncia cadastro de sócio morto

Virou costume. Nos meses que antecedem o pleito, a eleição do Vasco ganhou mais um capítulo polêmico. Nesta quinta-feira, uma das chapas de oposição, liderada por Pedro Valente, apresentou denúncia que pode comprometer o futuro do processo eleitoral do clube.

Segundo o candidato, um simpatizante da chapa “Vasco Valente” procurou o comitê de campanha do candidato e apresentou provas de que teria conseguido cadastrar um sócio, já falecido há 30 anos, no programa “Vasco é Meu”.

Um partidário da oposição conseguiu associar Miguel Ângelo da Cunha, que estaria com 87 anos se ainda fosse vivo, sem que a empresa responsável pelos novos sócios do clube fizesse qualquer tipo de cobrança para provar a existência do mesmo. A denúncia vai de encontro ao principal questionamento da chapa opositora ao processo eleitoral do clube.

A empresa Torcedor Afinidade, controladora do programa de sócios do Vasco e responsável por gerar a lista de sócios elegíveis e eleitores do clube, foi duramente atacada por Pedro Valente e seus partidários, que afirmam não poder confiar em uma empresa que aceita o cadastro de pessoas mortas.

“O problema é muito maior do que imaginávamos. A empresa aceitou o cadastro de uma pessoa que já morreu, emitiu uma carteira para o mesmo e o colocou como sócio do clube. Essa mesma empresa é a responsável por divulgar a lista de associados aptos a votar na eleição. Como podemos confiar na lisura do processo eleitoral com uma coisa absurda dessas?\", indagou Pedro Valente, acrescentando.

\"Desde o ano passado, pedimos para que essa empresa apresente a lista de sócios do clube, e nada foi mostrado até agora. Essa contestação dos nomes sempre existiu, mas era feito ao Vasco. Agora, o problema é pior, porque o clube não tem essa lista às vésperas da eleição. A lista está no poder de uma empresa que não tem qualquer critério para admitir novos sócios. É uma falta de fiscalização que compromete o processo eleitoral. Independentemente da chapa vencedora, não podemos permitir que haja uma fraude dessas\", acusou.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o presidente da Assembleia Geral do Clube, Olavo Monteiro de Carvalho, responsável por conduzir o processo eleitoral vascaíno, alegou compromissos particulares e prometeu que se pronunciaria em momento oportuno sobre o caso.

\"Estou em uma reunião e não posso me pronunciar agora sobre o caso. Mais tarde, com tempo, eu falarei sobre o assunto\", disse Olavo em contato por telefone.

Fonte: Uol
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário