Política

Opositor histórico de Eurico crítica reforma estatutária sem debate

Sem Debate Não Pode Ter Reforma do Estatuto!!!

Peço atenção aos vascaínos.

O presidente Roberto Monteiro iniciou um projeto de reforma do nosso Estatuto convocando os vascaínos a apresentarem ideias e propostas para a sua modernização. 

Este discurso tem a intenção de parecer uma abertura à participação de todos, mas desde o início o cronograma extremamente curto para apresentação e recepção das ideias e propostas nos mostra na verdade o contrário.

Além disso, a comissão escolhida entre ele e Eurico para a compilação e a seleção das propostas foi cuidadosamente dirigida para os objetivos deles próprios: - manterem-se no poder a qualquer custo, nem que para isso traiam-se os sócios em uma eleição! Aliás em termos de traições os dois são mestres! São eles que estão incluindo no Estatuto o que lhes interessa ou o que não os atrapalha!

Onde já se viu mudar a nossa “Constituição” sem qualquer debate entre sócios, Conselheiros ou não, sobre os principais assuntos que regulam a vida do clube ?

A adoção de Audiências “Públicas” Vascaínas deveria ser prática obrigatória!

Nosso Estatuto vem de 1979 e as práticas jurídicas e administrativas transformaram-se enormemente nestes 39 anos! Como não debater estas mudanças ?

Naquela época os recursos de nosso clube vinham principalmente de bilheteria e das contribuições sociais, ao passo que hoje o Vasco representa um negócio que movimentará cerca de R$200 milhões e mais, por ano!

Precisamos defender a maior participação da Assembleia Geral nos destinos do Clube e a independência dos Conselhos diante da Diretoria Administrativa.

Por que não apareceu na “nova proposta de Estatuto” a eleição direta?

Porque os Euricos e Monteiros não deixaram.

Por que apareceu a proposta de mais 50 Beneméritos Biônicos?

Porque Eurico e Monteiro vão indicá-los e assim poderão manter o controle do Conselho Deliberativo mesmo com um presidente eleito contra a sua vontade.

Por que não querem a independência dos poderes?

Porque querem controlar quem os pode fiscalizar!

Do jeito que está, seja pelo orçamento, pela aprovação do balanço, nas negociações para outros cargos e empregos, esses “BenEuricos” e “BenEuTeiros” mais seus Conselheiros farão com o presidente o que já vemos hoje em Brasília.

Eleição direta para presidente combina com eleição direta para os órgãos de controle da diretoria: - Conselhos Deliberativo, Fiscal e Assembleia Geral. Quem deve escolher é a Assembleia Geral, o poder maior do clube. Já é assim em inúmeros clubes no Brasil e na Europa.

Os Grandes Benémeritos e Beneméritos que quiserem participar dos demais Conselhos do clube que se candidatem e se submetam ao voto da Assembleia Geral. Como são os bambambam, deverão arrastar milhares de votos para as suas chapas!

Convido os Vascaínos, Conselheiros ou não, a refletirem sobre mais este problema e defenderem o Vasco desta reforma acelerada dirigida por outros interesses que não os do Clube.

Audiências Vascaínas antes de qualquer votação!!!

José Henrique Coelho

Fonte: SuperVasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário