Torcida

Organizadas são proibidas pelo Vasco de entrarem em SJ com seus materiais

Comissão de Festas Cruzmaltinas 

É com enorme surpresa que recebemos pela manhã o comunicado de que a diretoria do Vasco pediu a suspensão de TODAS as suas torcidas até o final desse ano. 

Todas as organizadas ficam proibidas de entrar com qualquer material, seja camisa, faixa, bateria, bandeiras ou objetos alusivos as mesmas. 

Nós da Comissão de Festas Cruzmaltinas, nunca nos posicionamos em relação a gestão do clube. Nos últimos 3 meses foram diversos pedidos na nossa página de protestos, pessoas falando que somos bancados por essa diretoria, entre outros insultos. Paralisamos a arrecadação para a faixa dos ídolos, pois não achamos justo pedir ao torcedor qualquer quantia enquanto o clube tem a pior campanha da história de um time grande na série B. Mas também não ficamos aqui criticando diretoria, jogadores e elenco. 

Mas dessa vez, não vamos nos calar. 

Lutamos contra o futebol moderno, contra a opressão, contra o preconceito de jogos em São Januário e principalmente, contra o fim da festa na arquibancada. E agora, em uma atitude inédita, a diretoria do Vasco decide afastar todas as suas torcidas? 

O público em São Januário é patético, reflexo de uma péssima gestão, com os ingressos mais caros da série B e até de 80% dos times da série A. Nos últimos jogos, os 2 mil pagantes que tem comparecido, 90% são de torcidas organizadas, que vão aos jogos, chegam mais cedo, colocam suas faixas, ajustam suas baterias, para apoiar o nosso time, mesmo com um futebol tão abaixo do esperado. 

Gostaríamos que o Vasco apresentasse o verdadeiro motivo dessa suspensão aos seus torcedores. Gostaríamos de ouvir os jogadores, o que eles acham de jogar em um estádio sem bateria, sem apoio, sem bandeiras. 

É inaceitável e descabido essa suspensão a todas as torcidas. 

Sempre falamos aqui, o maior patrimônio de um clube é a sua torcida, o Vasco é nosso Eurico, não é seu. 

AO VASCO TUDO, SEMPRE! 

 

 

 

 

 

Fonte: Facebook Comissão de Festas Cruzmaltinas
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir