Futebol

Organizar, encaixotar e mudar: o caminho do Vasco

Mudanças fazem parte da vida. Nesta semana fiz uma das grandes, para um novo apartamento, e por isso fiquei distante na última semana - espero que vocês tenham percebido. Talvez uma trabalheira parecida precise ter o Vasco a partir de agora, depois de três empates no Brasileirão e dois na Copa do Brasil.

Quando você se muda, organiza coisas, joga o que não quer fora, reencontra o que nem lembrava que tinha. O time de Doriva precisa estruturar melhor a forma de jogar, deixar algumas peças afastadas e recolocar algumas no elenco principal, para tentar dar encontrar ares novos.

Se você tem dinheiro de sobra, é só ir às compras e reformular apartamento, casa, sem se preocupar com o limite do cartão de crédito. Não é meu caso, nem o do Vasco, que está sem condições de gastar centenas de milhares mensais em novos reforços. Não virão Guerrero, Robinho nem nenhum craque internacional, mas, mesmo com nossa contenção de despesas, seria legal um meia melhor, é verdade.

Jogadores como Christiano, Serginho e Rafael Silva deveriam começar a perder espaço, ir para o fundo daquela caixa que fica guardada na área de serviço. É hora de Lorran, Henrique, Lucas e até mesmo o badalado - até aqui em vão - Mosquito ganharem algum tempo de jogo. Júlio César, Diguinho e Riascos também precisam ser utilizados o quanto antes.

A principal mudança, no entanto, precisa ser de atitude. O Vasco precisa voltar a ser um time aguerrido, já que parece ter se acomodado um pouco depois do título carioca. A situação até é normal, já que o time deixou de ter status de azarão e agora já conta com olhares mais profundos da imprensa e cobrança de torcedores.

Domingo, meu sofá já deverá estar no lugar, a TV a cabo instalada e talvez já tenha até dado tempo de comprar uma cerveja para colocar na geladeira. Espero que o Gigante da Colina também esteja confortável para um grande desafio, que será encarar o Atlético Mineiro, no Independência. Pode ser o primeiro passo de um grande Brasileirão.

Por Bruno Guedes, do Caldeirão Cruz-Maltino

Fonte: ESPN
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário