Outros Esportes

Os bastidores da crise no basquete vascaíno

É conhecimento de todos, que a situação vascaína segue muito complicada por conta dos atrasos de salários e comissões aos atletas.

Porém, o Vasco da Gama pretende pagar um mês de salário atrasado até a segunda-feira. Fazendo com que o clima “melhore” um pouco nos bastidores.

Uma fonte me informou, que essa notícia foi fundamental para que não haja um desmanche no clube ainda nessa temporada. Sendo por jogadores pedindo a carta liberatória para atuar em outra equipe ou colocando o time na justiça.

Como o clube admite estar sem dinheiro, fica claro que devem usar o valor da venda do Philipe Coutinho ao Barcelona, para pagar aos jogadores do basquete do Vasco da Gama.

Até que isso aconteça, os jogadores evitam falar sobre o assunto e conversas sobre transferências para a próxima temporada, crescem nos bastidores. Foi comentado que o agente do Lucas Mariano teria oferecido o atleta ao rival Flamengo e o pivô Renato Carbonari pode trocar o clube carioca, por um time da Liga Ouro na próxima temporada. Nada de concreto até o momento.

Uma outra notícia que agitou essa semana, foi o desligamento do David Jackson.

Em nota ao site Casaca, o vice-presidente de esportes de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima anunciou a saída do jogador do clube.

Mas o agente do jogador, Jesus Rostan, não foi informado do desligamento do atleta e a novela começou. Veja o que o agente falou comigo.

Hoje (08/01) entrei em contato mais uma vez com o Jesus e perguntei sobre a situação do Jackson e se a saída for concretizada por parte deles, o atleta gostaria de atuar no Brasil.

“Se o David deixar o Vasco, seria bom continuar no Brasil. Mas eu não sei se teremos tempos de assinar com uma outra equipe”.

Perguntei também, se algum clube já entrou em contato com o atleta.

“Não, ainda não estamos no mercado à procura de equipes. Nós vamos esgotar todas as possibilidades de receber o nosso dinheiro e continuar no Vasco. Nunca tive um problema semelhante a este”.

Parece que a novela segue sem definição, por parte do atleta.

Mesmo com graves problemas financeiros, o Vasco fechou a contratação do jovem armador Alexei. Conforme eu tinha antecipado pelo Twitter.

Antes de fechar a matéria, tentei entrar em contato com o senhor Fernando Lima. Mas até o momento não obtive resposta.

Então, os próximos dias podem dar o tom do que vai ser o restante da temporada cruzmaltina.

Fonte: Felipe Souza - Medium
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir