Futebol

Os bastidores do ressurgimento de Puma Rodríguez no Vasco

Um dos jogadores mais contestados do Vasco no segundo semestre, Puma Rodríguez está de volta ao time. Após um período barrado, o uruguaio foi titular contra o Corinthians e foi bem, apesar da derrota em São Januário. O lateral vem sendo uma peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro.

Puma fez dois gols e deu uma assistência nas últimas três rodadas. Além disso, contra o Corinthians, ele foi o jogador mais perigoso do Vasco no primeiro tempo, quando o time foi melhor em campo e ficou em vantagem em duas oportunidades.

Durante o período em baixa no Vasco, Puma ficou fora da última convocação do Uruguai na Data Fifa para os jogos contra Argentina e Bolívia. No entanto, ele manteve contato com o técnico Marcelo Bielsa e teve algumas conversas por vídeo, recentemente, com o treinador.

No Vasco, o foco foi nos treinos e em recuperar a posição. Após quase dois meses sem oportunidades entre os titulares, Puma ressurgiu contra o Cruzeiro, quando substituiu Paulo Henrique, que estava suspenso. O uruguaio teve boa atuação e marcou o primeiro gol da partida. Um bonito lance, que teve chapéu, drible e terminou com uma bela finalização.

O lateral retornou ao banco no jogo seguinte, contra o Athletico-PR, mas entrou no segundo tempo. A titularidade veio na última terça, contra o Corinthians, quando Puma jogou por opção técnica, apesar de Paulo Henrique estar à disposição.

Puma aproveitou a chance. Ele fez um gol de cabeça e deu assistência para Vegetti marcar o segundo. Além disso, teve ao menos outras duas oportunidades e foi bastante participativo.

Defensivamente Puma também não comprometeu nessa sequência de três jogos, apesar de ter errado um passe no lance que originou o terceiro gol do Corinthians.

Com a confiança em alta, Puma pode pintar novamente no time titular diante do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, em Porto Alegre.

Os bastidores do ressurgimento de no Vasco
Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário