Futebol

Os números de Pumita Rodríguez no Vasco

Com dois gols e uma assistência nos últimos três jogos do Vasco, Pumita Rodríguez voltou a ser a principal opção do técnico Ramón Díaz para a lateral direita da equipe. O jogador, que vive altos e baixos na temporada, passa assim a ser peça-chave nesta reta final e será titular na próxima rodada, na visita ao Grêmio, em Porto Alegre.

Contratado a peso de ouro pelo clube carioca, Pumita era nome certo na Seleção Uruguaia e até disputou a Copa do Mundo. Contudo, após uma significativa queda de rendimento que lhe rendeu o banco de reservas, não foi convocado nas últimas partidas da Celeste e vinha ficando no banco vascaíno.

Com a suspensão de Paulo Henrique, no duelo contra o Cruzeiro, Puma voltou a ser titular e marcou um lindo gol. Na derrota diante do Corinthians, de cabeça, também deixou o seu e ainda deu bela assistência para o gol de Vegetti.

Pumita foi contratado junto ao Nacional-URU, e o Vasco arcaria com US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões), à vista, até o final de março, mas o acordo não foi cumprido. A diretoria cruz-maltina procurou ainda não pagou o clube uruguaio e negociou os débitos. O clube foi acionado na Fifa.

Desde que chegou, Rodríguez tem 44 jogos, quatro gols e uma assistência pela equipe. No domingo (3), na Arena do Grêmio, diante do Grêmio, às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ele terá mais uma chance entre os titulares.

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário