Futebol

Pai de Bernardo relata perseguição de torcedores ao filho

A vitória do Vasco sobre o Rio Branco, do Acre, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira abriu uma nova ferida na relação entre o meio-campo Bernardo e parte dos torcedores do Vasco. O jogador começou a ser xingado e vaiado por pessoas que estavam na social do clube e não segurou o choro pedindo em seguida para ser substituído. O jogador sequer ficou no banco de reservas após a entrada de Matheus Índio e foi direto para o vestiário. Ao fim do jogo, o jogador teve o nome gritado por parte da torcida enquanto um torcedor que o hostilizava foi retirado de São Januário.

O pai do jogador, Hélio Doido, ídolo da torcida do Sport, garantiu que teve uma conversa com o filho após o jogo e afirmou em entrevista a Rádio Globo que o camisa 11 está mais tranquilo após o episódio.

“Na minha opinião de ex-jogador não acredito que o Bernardo estava indo mal na partida. Fiquei abismado com a reação da torcida. Achei que ele estava lesionado e por isso, tinha pedido para sair, mas depois vi o episódio dele chorando. Conversei com ele ontem à noite e o Bernardo está tranquilo. Espero que ele esteja centrado para a partida importante do próximo domingo”, disse.

Hélio ‘Doido’, como era conhecido quando atuava, afirmou que está havendo uma perseguição por parte da torcida que inclusive criou o chamado “Disque-Bernardo” para acompanhar a vida extracampo do jogador.

“É uma atitude ridícula. Não há necessidade da torcida fazer isso. A pessoa tem vida privada também. O que ela faz fora de campo cabe a ela. O mais importante é o Bernardo apresentar o seu trabalho dia a dia. Converso com ele frequentemente e não está havendo mais problemas como antigamente com aqueles que se diziam amigos e ao invés de ajudarem só atrapalhavam o Bernardo com festinha aqui e ali. Ele está centrado em conquistar o título do Carioca deste ano”, garantiu.

O pai de Bernardo acredita que um acompanhamento psicológico do Vasco ao jogador seria importante nesse momento de pressão por parte dos torcedores na reta decisiva da competição estadual.

“Isso é importante. Acredito que valeria ter um acompanhamento adequado desde quando aconteceu aquele incidente com ele (em 2013, Bernardo teria se envolvido com um das mulheres de Marcelo dos Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no Complexo do Alemão) para ter a cabeça tranquila e desempenhar bem o seu futebol.”

Hélio afirmou que quando era jogador nunca se envolveu em problemas fora de campo diferentemente do filho.

“Quanto eu estava de folga tinha o direito de ter uma vida tranquila. Nunca deixei de faltar a treinamento e sempre fui honesto na minha profissão.”

O pai de Bernardo afirmou que ‘puxou a orelha’ do atacante na véspera do clássico com o Botafogo quando o jogador acabou chegando atrasado ao último treinamento devido a um casamento que foi na noite anterior e perdeu o horário.

“O Bernardo me avisou que ia ao casamento após o treino porque era um dos padrinhos. Avisei para não esquecer do trabalho e da obrigação que tinha no dia seguinte. Ele me falou pra ficar tranquilo porque estava de boa. Mas infelizmente aconteceu esse episódio. O celular não carregou durante à noite e não despertou no horário certo. O problema foi o celular.”

Hélio Doido’ afirmou que está faltando mais carinho por parte dos cruzmaltinos com o meio-campo que vem se empenhando nesta nova oportunidade no Vasco.

“Acredito que sim. Quando ele fazia gols, a torcida ficava ao seu lado. Nesse momento sem fazer gols só falo pra ele pra voltar a marcar que tudo isso pode mudar. Tenho certeza que nesse momento decisivo ele dará a volta por cima e os torcedores irão o abraçar novamente.”

O ex-atacante analisa se esta pode ser a última chance na carreira de Bernardo vingar no futebol após passagens por outros clubes do Brasil e a oportunidade em São Januário.

“No Palmeiras só davam oportunidade aos argentinos e hoje acho que não tem um titular sul-americano atualmente. O Dorival poderia ter dado uma chance a ele também. O Bernardo tem contrato até o final do ano com o Vasco, então, espero que ele faça o melhor e seja campeão carioca para dar uma virada na carreira e deslanchar. A família está ao seu lado. Estou programando ir para o Rio de Janeiro no próximo sábado. Devo chegar no horário do almoço.”

Hélio afirmou que nunca faltou personalidade a família e espera que o jogador se destaque domingo contra o Flamengo para virar a página.

“No último jogo, infelizmente, ele errou aquele gol. Oportunidades não vão faltar. Se ele entrar na partida tenho certeza que se doará ao máximo e trará a vitória para o Vasco da Gama”, profetizou.

Fonte: Rádio Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir