Torcida

Para a torcida, Madson e Rafael são os únicos que se salvam em 2008

O ano de 2008 é para ser esquecido pelo torcedor do Vasco. Além de mais uma péssima campanha no Campeonato Carioca, onde sequer se classificou para a final de um dos turnos e a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o time de São Januário foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Porém, dois jogadores conseguiram se safar da ira dos vascaínos. O goleiro Rafael e o meia Madson têm crédito para iniciar a próxima temporada com o pé direito.

Curiosamente, os dois jogadores não iniciaram o ano como titulares. O caso do meia Madson é o mais complicado. O jogador não fazia parte dos planos de Romário, escolhido pelo então presidente Eurico Miranda como treinador do Vasco, e acabou emprestado ao Duque de Caxias. Após o Estadual, o jogador deixaria o clube novamente rumo ao América-RN, mas a pedido de Antônio Lopes acabou permanecendo.

A partir daí, Madson viveu momentos de altos e baixos. Escalado fora de sua posição, como ala esquerda, o atleta não rendia o esperado e chegou a ser cobrado pelos torcedores. A partir do momento que se impôs e pediu ao treinador para colocá-lo no meio-campo, ele passou a se destacar com a camisa do Vasco. Até um aumento previsto em contrato foi dado pela diretoria. De lá para cá, o jogador se transformou no principal destaque do time no Campeonato Brasileiro.

- Fico feliz pela parte individual, mas triste por causa da situação que o Vasco está passando. Não queria ver o time passando por isso – diz Madson.


Depois de dois goleiros e muitos gols, Rafael ganha a camisa 1



Leandro Menezes/GLOBOESPORTE.COM
Rafael saiu da reserva para ser o dono da camisa 1 do time cruzmaltino A posição de goleiro titular do Vasco em 2008 passou por várias provas até Rafael assumir de vez a camisa 1. Tiago começou o ano como titular e com a característica de cobrar faltas e pênaltis. No entanto, nenhum treinador que comandou a equipe da Colina deu tal liberdade para o recém-chegado, que havia ajudado a Portuguesa a subir para a Série A da competição. Após algumas falhas e muitos gols, ele teve o seu trabalho questionado pela torcida e pela comissão técnica.

Pela ordem natural dos fatos, Roberto seria o novo dono da camisa 1. Porém, uma lesão na partida contra o Palmeiras, a primeira de Renato Gaúcho no Vasco, ele se machucou e abriu uma brecha para Rafael. A partir daí, o goleiro foi se firmando e não perdeu mais a condição de titular do time cruzmaltino.

Assim como Madson, Rafael foi um dos poucos poupados pelos torcedores na campanha que culminou no rebaixamento do Vasco para a Série B. Para o goleiro, que tem contrato até o meio do ano que vem, o time pecou pela irregularidade.

- Erramos em algumas partidas e o time acabou ficando na situação ficou. Fico feliz por ter ajudado em algumas partidas, mas queria ter ajudado mais, queria ter evitado o pior – analisa o camisa 1.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário