Futebol

Para comentarista, Adilson não conseguiu organizar e dar uma cara ao Vasco

 O Vasco enfrentou o Avaí em São Januário pela última rodada do primeiro turno da Série B, mas a derrota por 5 a 0 para os catarinenses, além de tirar o time carioca do G-4, ainda custou o emprego do técnico Adilson Batista, que logo após o jogo pediu demissão. Na opinião do comentarista do SporTV Edinho, o treinador do Cruz-Maltino não conseguiu organizar e dar uma cara ao time, mesmo estando no comando deste o fim de 2013.

- Foi o Adilson, mesmo assumindo a equipe no final do campeonato, que desceu para Série B com o Vasco da Gama. E até o momento não conseguiu dar uma cara para essa equipe. E hoje a gente viu um time totalmente desorganizado, com muitos espaços e os jogadores sem funções definidas - afirmou no “Troca de Passes”.

O primeiro gol da partida aconteceu quando Diego Jardel cruzou para Pablo, que ajeitou para Anderson Lopes concluir. Quatro minutos depois, a mesma dupla tabelou na área, o goleiro Martín Silva afastou mal e Diego Felipe ampliou. Na segunda etapa, Douglas, de pênalti, teve a chance de diminuir, mas bateu no meio do gol e Vagner fez a defesa. A partir deste lance, o Avaí partiu para matar o jogo, fez o terceiro com Diego Jardel, de falta, e ampliou com Diego Felipe. No fim, Roberto, em outra falta muito bem batida, fechou o placar.

 Edinho criticou o comportamento da equipe do Vasco durante a partida. Segundo o comentarista do SporTV, o time sentiu falta de uma liderança em campo..

- Uma equipe organizada, sabendo da sua força dentro de casa, mesmo com o gol perdido, deveria ter uma liderança dentro de campo. Que a gente pode ver no último gol. São quatro jogadores baixos na barreira, justamente tudo que o batedor adora. Quatro atacantes na barreira. Ou seja, é falta de liderança, de comando, de concentração - concluiu

O apresentador do "Troca de Passes", Marcelo Barreto, chamou atenção para um outro aspecto: os atletas do Vasco demonstram estar desmotivados e isso ficou evidente nas entrevistas após recente derrota para o Vila Nova-GO, lanterna da Série B.

- O que mais impressiona o torcedor do Vasco foi a falta de pegada. Em alguns jogos os próprios jogadores deram entrevistas dizendo que o time entrou desmotivado, pensando que ia ganhar a qualquer momento. É um time que parece apático, não tem reação - disse.

Com o resultado o Avaí chegou a 34 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B. O Vasco se manteve com 32 pontos e termina a 19ª rodada em quinto lugar, fora do G-4. Na terça-feira, o time carioca visita o ABC-RN, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e no próximo sábado, o time visita o América-MG, às 16h10, no Independência. No mesmo dia e horário, os avaianos recebem o América-RN, na Ressacada.

Fonte: Sportv.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário